Saiba como serão as comemorações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2022

Saiba como serão as comemorações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II



Amanhã, dia 2 de junho, a Rainha Elizabeth se tornará a primeira monarca a alcançar a marca de 70 anos no trono do Reino Unido. Para celebrar a data, o Palácio de Buckingham declarou um feriado de quatro dias – entre quinta e domingo (5) –, nos quais serão realizadas diversas festividades: desde um enorme show com a presença de ídolos como o Queen, até pequenas festas de rua organizadas por comunidades em todo o território comandado por ela. Com informações da CNN.

A festa está sendo preparada há meses, e eventos ocorrem desde o início do ano. Isso porque duas datas são comemoradas em relação à chegada de Elizabeth à coroa. A primeira é o dia 6 de fevereiro – conhecido como Dia da Ascensão, data em que o rei George VI morreu e Elizabeth passou a ser a monarca do Reino Unido –, e a segunda é o dia 2 de junho, no qual ocorreu a cerimônia de coroação na Abadia de Westminster, em Londres, em 1952.

Rainha Elizabeth II (Foto: Forbes)

Entre as primeiras comemorações, esteve a visita de líderes de comunidades e voluntariados à casa de Sandringham, uma das residências reais, localizada em Norfolk, para comer bolos e ver uma exposição de itens relacionados ao jubileu. Na época, ela enviou uma mensagem ao povo, dizendo que “me dá prazer renovar a vocês o pacto que fiz em 1947, de que minha vida seria sempre devotada a seu serviço”.

Em janeiro, foi iniciado um campeonato de sobremesas em homenagem ao aniversário de reinado. Confeiteiros de todo o país puderam inscrever suas receitas inspiradas pela rainha, e uma torta de rocambole de limão suíço e Amaretti foi a vencedora. Entre os jurados estavam chefes e autores especializados, e um dos critérios de avaliação usados foi se a receita era “adequada para a rainha”.


Rainha Elizabeth II tem o reinado mais longo do Reino Unido (Foto: reprodução)


Confira a programação dos quatro dias de festividades no Reino Unido em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II:

2 de junho (quinta-feira)

Parada “Trooping the Colour”

Um dos eventos mais esperados pelos simpatizantes da monarquia britânica, a parada reunirá membros da família real em carruagens, mais 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos. Aberta ao público, a comemoração poderá ser vista pessoalmente ao redor do caminho da parada, ou em telões espalhados pela cidade. A parada também será transmitida pela BBC.

O evento ocorre anualmente há 260 anos para comemorar a coroação de soberanos britânicos, e recebe o nome devido à “colour”, a bandeira do regimento militar, levada pelo primeiro batalhão à frente da parada.


No final do evento, a família real britânica aparece reunida na varanda do palácio de Buckingham para assistir ao sobrevoo de aviões da Royal Air Force (RAF).

Acendimento das tochas

Tochas em homenagem à rainha serão acendidas em todo o Reino Unido, entre as oficiais e as inscritas pela população. A principal será acesa em Londres, além de outras nas 54 capitais dos países da Commonwealth.

3 de junho (sexta-feira)

Missa de Ação de Graças

O evento fechado ocorrerá na catedral de St. Paul, em Londres. A celebração contará com a presença de membros da família real – incluindo Harry, Meghan e Andrew – além de nomes relevantes dos cenários político britânico e europeu.

A celebração religiosa em agradecimento ao reinado de Elizabeth é relevante simbolicamente, uma vez que o monarca do Reino Unido também é o chefe da Igreja Anglicana.

4 de junho (sábado)

Corrida de cavalos em Epsom Downs

Apaixonada por cavalos, a rainha deve assistir a uma das mais tradicionais corridas na modalidade “flat” (sem obstáculos) da Inglaterra. O Derby em Epsom Downs é uma das únicas competições que os cavalos de Elizabeth não venceram até hoje, e havia expectativas de que o feito se realizaria no Jubileu.

No entanto, devido a lesões no final de 2021, os três cavalos da rainha – Reach for the Moon, Educator e General Idea – foram retirados da competição.

Carruagem de ouro (Foto: reprodução)

“Platinum Party at the Palace”

Um dos maiores eventos da programação das comemorações dos 70 anos de reinado, o “Party at the Palace” será um enorme show na noite de sábado. Com três palcos montados em frente ao palácio de Buckingham, residência oficial da rainha, o público poderá assistir a performances de diversos artistas.

Entre as atrações estão a abertura com Queen + Adam Lambert, Alicia Keys, Hans Zimmer, George Ezra, Duran Duran, Andrea Bocelli e uma performance remota de Elton John – condecorado cavaleiro pela rainha Elizabeth, o que lhe dá direito ao almejado título de “sir”. A cantora Diana Ross encerra a noite.


O compositor e produtor de musicais britânico Andew Lloyd Webber criou um número especial para o evento, com participação do ator e diretor Lin-Manuel Miranda e membros dos elencos de “Fantasma da Ópera”, “Hamilton”, “Six” e “Rei Leão”.

Alguns espectadores sortudos poderão acompanhar a festa presencialmente: 10 mil ingressos foram sorteados ao público, que pôde concorrer mediante inscrição, e 7.500 foram distribuídos entre trabalhadores essenciais, incluindo funcionários do exército, voluntários e membros de caridades.

O tema do concerto gira em torno de inovações envolvendo britânicos que ocorreram nas últimas sete décadas, em áreas como a moda, esportes, o meio-ambiente e a música.

Na estrutura gigante, os três palcos são interligados por passagens decoradas com 70 colunas, cada uma representando um dos anos de reinado de Elizabeth.

5 de junho (domingo)

Grande Almoço do Jubileu

Mais de 60 mil pessoas se registraram junto à Coroa Britânica para fazer grandes festas em suas casas e comunidades, para comemorar o Jubileu de Platina. É esperado que mais de 10 milhões de pessoas se reúnam com família e amigos para um almoço temático. Além daqueles programados para acontecer no Reino Unido, mais de 600 reuniões devem ocorrer em outras partes do mundo, inclusive no Brasil.

Parada do Jubileu de Platina

Encerrando o feriado de comemorações, o domingo será marcado por mais uma parada na cidade de Londres. Nesta, a história dos 70 anos de reinado de Elizabeth serão recontados, com a participação de mais de 10 mil pessoas.

Tesouros nacionais devem ser exibidos e figuras importantes da música, dos esportes e das artes devem participar. A icônica carruagem de ouro deve aparecer, mas a soberana não desfilará dentro dela. Ao invés disso, serão feitas projeções da passagem da rainha durante a sua coroação.


Ao final da parada, um coral e a Banda da Marinha de Sua Majestade devem entoar o hino do Reino Unido, “Deus Salve A Rainha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário