Temperaturas no Piauí chegam a 10,1ºC; saiba onde fez frio no Estado! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jun. de 2022

Temperaturas no Piauí chegam a 10,1ºC; saiba onde fez frio no Estado!



Balanço feito pelo Jornal Meio Norte junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que Corrente, no Piauí, registrou na última quinta-feira, 09 de junho, uma temperatura abaixo de 15 graus Celsius, marcando mínima de 14,8°C ; além do menor índice do Piauí, ficou entre as 15 mais baixas da região Nordeste.



Além de Corrente, o boletim climatológico do Inmet destaca que outros quatro municípios registraram temperaturas abaixo de 20 graus Celsius, são eles: Alvorada do Gurgueia (18,4°C); Canto do Buriti (19,3ºC); Floriano (19,4°C) e Bom Jesus do Piauí (19,6°C). Na quarta-feira (08), Floriano já havia registrado mínima de 10,1°C e Corrente de 13,0°C.

Temperatura chegou a 10 graus celsius em Floriano (Foto: Marcelo Camargo)Curiosamente, os valores máximos no Estado na quinta (09) também foram registrados em alguns municípios que tiveram menos de 20 graus Celsius em determinado momento do dia; no caso, a mais alta foi registrada em Bom Jesus (35,8ºC), seguida por Floriano (35,3°C) e Alvorada do Gurgueia (35,2°C).




O climatologista Werton Costa disse que o fenômeno acontece por conta de massas de ar polar que chegam enfraquecidas no Nordeste. "Final de outono, início de inverno do hemisfério sul, que não afeta o Nordeste, mas vai acontecer a partir da 21 de junho; e com o início do inverno temos massas de ar polar que chegam mais enfraquecidas ao Nordeste", afirmou.



francyteixeira@meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário