Terceira vítima morre após tiroteio em igreja do Alabama, nos Estados Unidos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2022

Terceira vítima morre após tiroteio em igreja do Alabama, nos Estados Unidos


Policiais respondem a tiroteio em Birmingham, Alabama (EUA)


Um homem de 71 anos – que matou a tiros três idosos na reunião de um grupo da igreja no Alabama, nos EUA, na noite da última quinta-feira (16) – foi detido por outra pessoa no local até a chegada da polícia, disseram as autoridades na sexta-feira (17).

O suspeito matou a tiros Walter Rainey, 84 anos, e Sarah Yeager, de 75 anos, durante o jantar de um pequeno grupo na Igreja Episcopal de Santo Estêvão em Vestavia Hills, nos arredores de Birmingham, disse a polícia.


A terceira vítima baleada, uma mulher de 84 anos cuja família pediu que seu nome não fosse revelado, morreu na sexta-feira (17) em um hospital, segundo a polícia de Vestavia Hills.

O suspeito frequentava a igreja e estava no jantar quando sacou uma arma e começou a atirar. Alguém no evento “dominou o suspeito e o segurou até a chegada da polícia”, disse Ware, que afirmou que a polícia foi chamada às 18h22.

“A pessoa que o deteve é um herói”, disse Ware.




Os investigadores acreditam que o suspeito agiu sozinho e estão tentando determinar o motivo do crime.

O tiroteio é o mais recente em uma casa de culto nos EUA e ocorreu na véspera do sétimo aniversário do massacre na Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel em Charleston, Carolina do Sul, na sexta-feira.

Um tiroteio em massa no mês passado em um culto em uma igreja de Taiwan no sul da Califórnia – juntamente com tiroteios em massa em uma escola primária no Texas e em um supermercado de Nova York – atraíram mais atenção política para a violência armada. Um grupo bipartidário de senadores anunciou um acordo de princípio para a legislação de segurança de armas que abordaria recursos de saúde mental, segurança escolar e acesso a armas de fogo.
‘Pilares da nossa comunidade’, diz reitor sobre três vítimas.

O ataque de quinta-feira aconteceu durante uma reunião do grupo “Boomers” da igreja, e as três vítimas eram paroquianos, disse o reverendo John Burruss em uma carta à comunidade da igreja .

“Esses são os pilares de nossa comunidade, e não consigo imaginar como isso é doloroso para toda a nossa igreja e para a comunidade em geral”, escreveu Burruss, o reitor da igreja.

Uma vigília de oração foi marcada para o final da manhã de sexta-feira na Igreja Episcopal de São Lucas, nas proximidades.

O ex-senador Doug Jones mora no bairro onde a igreja está situada. O tiroteio é impressionante e trágico, disse ele a Nadia Romero, da CNN, na sexta-feira.

“Isso mostra que nenhuma comunidade está imune a esse tipo de violência armada que vemos ocorrendo em todo o país. Ninguém está imune”, disse Jones, democrata que representou o Alabama de janeiro de 2018 a janeiro de 2021.

“Foi de partir o coração … estar em atividades nesta igreja. Vivemos neste bairro … 27 anos agora, e é apenas algo que realmente atinge a todos”, disse ele.

A comunidade precisa ser edificada na cura através da oração e da unidade, disse o reverendo Kelley Hudlow, missionário para a formação do clero da Diocese Episcopal do Alabama, à afiliada da CNN WVTM .

“Estamos orando por cura e segurança para todos aqueles que foram afetados, e também sabendo que isso é uma coisa traumática que aconteceu com nossa comunidade, não apenas nossa igreja, mas esta comunidade aqui”, disse Hudlow. “O que precisamos é que essa comunidade faça o que é realmente bom, que é se unir para apoiar uns aos outros”.

Os membros da igreja se reuniram para um círculo de oração em Vestavia na noite de quinta-feira após o tiroteio em Santo Estêvão.

Na noite de quinta-feira, os membros da igreja ficaram em círculo, de mãos dadas, e oraram em um estacionamento próximo, informou a afiliada da CNN WBRC .

A governadora do Alabama, Kay Ivey, enviou suas condolências.

“Fico feliz em saber que o atirador está sob custódia”, disse Ivey. “Isso nunca deveria acontecer – em uma igreja, em uma loja, na cidade ou em qualquer lugar. Continuamos monitorando de perto a situação.”

Raja Razek, Jade Gordon, Andy Rose e Aya Elamroussi da CNN contribuíram para esta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário