10ª edição da Picos Pro Race inicia nesta sexta-feira com mais de mil ciclistas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de jul. de 2022

10ª edição da Picos Pro Race inicia nesta sexta-feira com mais de mil ciclistas

 

A Cidade do Mel se transforma na capital do mountain bike, a partir desta sexta-feira (1°). É que inicia hoje a Picos Pro Race, maior prova de MTB do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. O evento segue até domingo (3), no estacionamento do Piauí Shopping e mais de mil atletas vindos de todo o Brasil estarão presentes no evento. O ano de 2022 é histórico, pois a prova completa 10 anos e muitas novidades foram preparadas pela organização. 

“Preparamos um grande evento para receber nossos atletas e comemorar com eles os 10 anos de Picos Pro Race. Ficamos muito felizes por cada ciclista e cada parceiro que abraçou nossa prova e transformou a Picos Pro Race nesse evento que é referência em todo o Brasil. Serão três dias de muita adrenalina, muita alegria com o melhor que o MTB pode oferecer”, frisou Daniel Freitas, mentor da Picos Pro Race.

A exemplo da última edição, os atletas puderam escolher se participariam da etapa Classic (um dia de prova) ou da etapa Ultra (dois dias de competições). Os percursos variam de 20 quilômetros até aproximadamente 100 quilômetros, passando pelas cidades de Picos, Santana do Piauí e São José. 

As categorias Pesadão (para atletas com mais de 100 quilos), E-bike (voltada para bicicletas elétricas), Pessoas com Deficiência foram mantidas. A prova também contemplará os pequenos com a PPR Grown, voltada para garotos e garotas com idade entre 02 e 11 anos. A prova terá premiação em dinheiro de R$ 32 mil, além de troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores.

Nesta sexta-feira, haverá a entrega de kits e vistoria das bikes para os atletas da etapa Ultra, até as 20 horas. Tanto no sábado (2) como no domingo (3) a largada da prova será ás 6h da manhã. 


Da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário