Aneel abre consulta nesta quinta sobre cobrança de taxa na conta de luz - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jul. de 2022

Aneel abre consulta nesta quinta sobre cobrança de taxa na conta de luz



A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) abre Consulta Pública, a partir desta quinta-feira (28/7), para debater a possibilidade de cobrança, por meio da fatura de energia elétrica, de taxas ou tarifas decorrentes da prestação de serviço de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos. A consulta irá colher subsídios para regulamentação da Lei nº 11.445/2007, com redação dada pela Lei nº 14.026/2020 e para a alteração da Resolução Normativa nº 1.000/2021 dos Procedimentos de Regulação Tarifária da ANEEL.

A ANEEL propõe que a inclusão da taxa na fatura de energia elétrica seja opcional às distribuidoras, e que as empresas que optarem em fazê-la terão parte da receita direcionada para a modicidade tarifária, conforme indicado na regulamentação vigente e nos contratos de concessão ou permissão.

Aneel abre consulta nesta quinta sobre cobrança de taxa na conta de luz - Foto: Agência Brasil


O Serviço Público de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (SMRSU) compreende atividades de coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reutilização ou reciclagem, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos urbanos.

A cobrança pela prestação do serviço público visa garantir a sustentabilidade econômico-financeira do próprio serviço e envolve a edição de atos normativos disciplinando os direitos e deveres das partes envolvidas nesta atividade, bem como a qualidade da prestação, sob os princípios da regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas.

Os interessados poderão enviar contribuições para o e-mail cp036_2022@aneel.gov.br. O prazo para a ANEEL receber sugestões terminará no dia 9 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário