Após seis homicídios em 48h, a Força de Segurança se reúne para contestar ações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jul. de 2022

Após seis homicídios em 48h, a Força de Segurança se reúne para contestar ações

 

Membros da cúpula da última semana pública do estado da Pia terçauí (26 de semana reunidos nesta-feira) para tratar sobre os recentes casos de homicídios registrados em Teresina durante a última semana. Entre sexta e sábado, foram seis casos registrados na capital, sendo dois  duplos homicídios

Participaram da reunião o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, o geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, o coordenador do Greco, o delegado Tales Gomes, o comandante do Bope, o coronel James Sean, e o coordenador geral do Departamento de Homicídios e o delegado Proteção a Pessoa (DHPP), Francisco Baretta.

O delegado geral Luccy Keiko conversou com a  cidadeverde.com  e explicou que essa reunião aconteceu ordinariamente e, devido aos homicídios do final da semana, precisau ser da última vez para que as polícias verificassem como eam as investigações. 

“As pesquisas estão muito bem adiantadas. Acredito que a gente vá conseguir a elucidação plena desses últimos crimes”, frisou o delegado geral. 

Luccy destacou ainda que, apesar de cinco cidades, ter sido registrado, não acredita que tenha sido registrado um aumento. Para o delegado, mortes fora da curva foram um ponto que vem na cidade as. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

“Vou dar alguns dados: aqui, no primeiro trimestre, estava com 21% de aumento de morte. Quando passou para o segundo trimestre, maio e junho nós já tivemos a redução. Nós reduziremos comparado ao mesmo período do ano passado. A primeira quinzena de julho também estava muito boa”, destacou o delegado. 

Com base nesses dados, o delegado geral alegou que as mortes principalmente por briga entre facções.

“Nós temos áreas muito boas aqui em Teresina. Realmente o que ocorreu no Parque Universitário e alguns outros lugares foram pontuais, não tenho dúvidas. São decorrências da guerra briga de facções. E não tenho muito o que fazer a não ser identificar os autores e prendê-los”, completou o delegado Luccy Keiko. 

O geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, comandante do reforço a hipótese do delegado Lucy Keiko de que a série de homicídios em Teresina foi algo pontual e fora da curva. 

“O que aconteceu neste final de semana foi uma questão fora da curva. Uma briga por território de facções, mas que já estão sendo adotadas como medidas. Estivemos aqui para entender esses fenômenos pontuais fora da curvatura, mas podem produzir providências estão sendo adotadas aqui”, destacou o coronel Scheiinhan Lopes ao destacar que a visita real ao DHPP também mostrou como propósitos para a Polícia no Piauí produzir resultados positivos para melhorar a segurança pública no estado. 

Sobre os homicídios na capital, o delegado Francisco Costa, o Barretta, coordenador do DHPP, que a equipe do Departamento de Homicídios já destaques tem indícios dos autores e que logo dará uma à sociedade. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

“Lugar de bandido é na cadeia. Estamos aqui para dar segurança ao cidadão de bem.. Acredito que nós temos problemas sim, mas o problema não é tanto só da polícia e da lei. preciso agir em toda a esfera. Temos que andar juntos porque senão o trabalho fica coxo. E a sociedade é quem sofre”, completou o Baretta.

Homicídios em Teresina 

Pelo menos seis homicídios foram registrados em Teresina no final de semana.

O primeiro homicídio, registrado na tarde de sexta-feira, teve como vítima Marcos Vinícius, de 23 anos , no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. O jovem foi seguido por três homens que o espancaram e alvejaram com três disparos de arma de fogo.

A segunda ocorrência aconteceu no bairro Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Indivíduos armados invadiram uma residência e executaram dois homens a tiros na tarde de sábado (23). 

A terceira ocorrência aconteceu na zona Norte de Teresina, no bairro Parque Alvorada, onde um jovem identificado como Franklin Wesley, 23 anos, foi perseguido por homens que estavam em um caminhonete e alvejaram a vítima. 

Já na quarta ocorrência registrada em Teresina aconteceu um no bairro São Pedro, quando o jovem identificado como Jamilton foi morto a tiros e o comparsa do assassino morto pela mãe da vítima a facadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário