Chegada do avião “baleia” ao Brasil é adiada e deve ocorrer neste domingo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jul. de 2022

Chegada do avião “baleia” ao Brasil é adiada e deve ocorrer neste domingo



O avião cargueiro Airbus Beluga ST, conhecido como avião "baleia", teve uma reprogramação e não pousará mais em Fortaleza (CE) neste sábado (23). A nova previsão de chegada da aeronave está marcada para as 13h deste domingo (24), conforme a Fraport Brasil, administradora do aeroporto da capital.

Antes, a chegada do transporte aéreo estava prevista para as 16h10 deste sábado. O avião pernoitaria na capital antes de seguir rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), levando o helicóptero ACH 160. Agora, o avião pernoitará fora do Brasil, chegando ao território cearense quase 24 horas depois.

Chegada do avião 'baleia' ao Brasil é adiada e deve ocorrer neste domingo

Leia mais
AIRBUS BELUGA

De Campinas, o avião voltaria novamente a Fortaleza, às 19h55 da segunda-feira (25), e seguiria para Dacar, no Senegal, às 12h30 da terça-feira (26). A Fraport informou, em nota, que novos horários ainda serão anunciados.

Como é a aeronave

Segundo o site da Airbus, a aeronave tem 56,16 metros de comprimento, com 17,25 m de altura e 44,84 m de abertura de asa. A aeronave tem carga útil máxima de 40 toneladas, com alcance máximo 1.650 quilômetros (km), a depender da quantidade de combustível e da carga.

A empresa indicou que a aeronave está disponível para companhias de frete como um meio para transporte de cargas de maiores dimensões, tendo um dos bagageiros de maior volume entre aviões civis ou militares atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário