Com a presença de Cafu, Piauí terá primeira Taça das Favelas no mês de agosto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jul. de 2022

Com a presença de Cafu, Piauí terá primeira Taça das Favelas no mês de agosto

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Vai acontecer em Teresina a primeira edição da Taça das Favelas do Piauí. A competição será possível graças a uma parceria entre Federação de Futebol do Piauí (FFP) com a Central Única das Favelas (CUFA). A intenção é fazer um evento democratico e que reúna todas as zonas de Teresina e se espera mais de 5 mil jovens. A Taça das Favelas do Piauí acontecerá nos dias 6 a 7 de agosto. 

O objetivo é transformar jovens em cidadãos usando o esporte como ferramenta. Unir comunidades e colaborar com cultura desses espaços. Para isso, alguns nomes consolidados dentro do futebol estarão presente, caso do atacante Eduardo, principal nome atual do futebol do Piauí e o capitão e campeão mundial Cafu, embaixador da CUFA. 

"Eu estarei presente nesse evento juntamente com o embaixador e capitão Cafu. Façam suas inscrições e não percam essa oportunidade", disse o atacante Eduardo atráves das redes sociais. 

A Primeira Taça das Favelas no Piauí também será usada para reformar um campo de uma comunidade e de uma escolinha. O lançamento da Primeira Taça das Favelas do Piauí seria nesta terça-feira (26), mas foi cancelado por conta da agenda de membros da CUFA, mas deve acontecer ainda essa semana, no Teatro 4 de setembro. 

Sobre a Taça das Favelas

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros.

Pâmella Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário