Como lidar com ciúmes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2022

Como lidar com ciúmes



Como controlar os ciúmes nas relações

Como lidar com os ciúmes nas relações é sempre um tema que envolve bastante polêmica. Independente de qual seja a idade, é normal que as pessoas se deparam uma vez ou outra com esse tipo de sentimento.



Algumas ações presentes em meio a sociedade podem tornar mais difícil de ser combatido o ciúmes. Por exemplo, algumas provas do sentimento ainda é comum serem vistas como gestos apenas românticos quando de certa forma, pode existir outros jeitos e mais saudáveis de se demonstrar o amor.


O ciúme é, de fato, um grande sinal de insegurança. O indivíduo que é completamente ciumento ou não confia o necessário totalmente na pessoa que está ao seu lado ou possui problema de baixa autoestima. Ela busca prejudicar de qualquer forma a questão do parceiro encontrar e falar com outra pessoa na rua, principalmente as que se encontram solteiras.


Essa ação pode gerar diversas brigas e discussões, trazendo bastante desgaste no relacionamento. Além do mais o ciúmes em excesso é como se fosse um veneno para a pessoa que está em posse deste sentimento. Podendo causar raiva, desconfiança e casos mais graves de ansiedade e depressão.


Pessoas ciumentas criam teorias onde não pode existir nada. Existem casos de mulheres que ao ver o seu parceiro comprando um presente escondido delas pensam até que ele está se tornando o sugar daddy de alguém, e no final o presente era para ela.


Contudo, existem formas de lidar com esse sentimento, veja logo abaixo.
Promova a confiança e o contato diário no relacionamento e

Uma das alternativas quando você não consegue confiar em seu parceiro é se ter bastante diálogo privacy. Exponha o que supostamente seu parceiro faz que pode te causar desconforto, mas saiba que não temos poder de mudar as pessoas e sim melhorá-las.
Aumente sua autoestima

Quando você possuir uma autoestima forte e bastante firme, dificilmente ela será abalada, além do mais, você conseguirá confiar mais em seu “taco”. Feito isso, você conseguirá se amar e amar outra pessoa sem nenhum tipo de dor de cabeça.
Esqueça o passado

Se você teve experiências nada agradáveis no passado, entendemos que é bastante delicado. Porém, a pessoa que está ao seu lado na atualidade não tem culpa disso, por isso, evite fazer com que as suas memórias te assombram, tornando a relação cansativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário