Concurso dos cartórios deverá ser homologado até outubro, diz presidente do TJ - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jul. de 2022

Concurso dos cartórios deverá ser homologado até outubro, diz presidente do TJ

 Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 


O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, informou nesta quinta-feira (14) que o concurso dos cartórios deverá ser homologado nos próximos três meses. O concurso já dura nove anos, devido a judicialização dos candidatos. 

“Acreditamos que não haverá embargos, apesar de ser um recurso possível. Acredito que não seja levado à frente de modo que este ano, até o final de outubro, nós daremos posse aos novos tabeliães”, afirmou o desembargador. 

O presidente do Tribunal pontuou ainda que o TJPI já publicou recentemente a lista provisória, que pode se tornar definitiva, porque recentemente o Supremo Tribunal Federal julgou o último recurso que tratava dos embargos.

O concurso dos cartórios ocorreu no ano de 2013. No total, os candidatos concorreram a 239 vagas para unidades extrajudiciais do Tribunal de Justiça do Piauí. A seleção teve 1.756 inscritos de todo o país, entre juízes e procuradores aposentados.

TJ recorreu ao CNJ

Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça do Piauí recorreu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para agilizar a conclusão do concurso dos cartórios no Piauí. 

A manifestação do órgão ocorreu após a banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), solicitar um prazo de até 150 dias para dar andamento ao certame, realizado há quase nove anos e ainda sem homologação do resultado final. 

Em outra oportunidade, o presidente do Tribunal alegou ao Cidadeverde.com que o motivo dos entraves para a conclusão do concurso dos cartórios são as recorrentes judicializações feitas pelos próprios candidatos ao certame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário