Eleições: Brasil já supera 200 pré-candidatos aos governos estaduais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jul. de 2022

Eleições: Brasil já supera 200 pré-candidatos aos governos estaduais



O Brasil já possui bem mais de 200 pré-candidatos aos governos dos 26 estados e do Distrito Federal. Tudo isso para a eleição de outubro deste ano. Na próxima quarta-feira (20), o Tribunal Superior Eleitoral inicia o registro oficial das candidaturas.


O número oficial vai depender da oficialização das candidaturas. Eles têm até o dia 15 de agosto para isso. Em 2 de outubro será realizado o 1º turno da disputa. Há a possibilidade de 2º turno no dia 30 de mesmo mês para os cargos de governadores e presidente da República.

Número oficial vai depender da oficialização das candidaturas -. Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Professor

Os estados com mais disputa são Pernambuco e Rio Grande do Sul, com 11políticos entre os pré-candidatos. Depois aparecem Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo com dez postulantes cada.

Entre os pré-candidatos, a profissão comum é a de professor, com ao menos 44 representantes, seguida por advogado, de pelo menos 35. Depois aparecem os empresários, comunicadores e, dentre os nomes ventilados até aqui, 11 se identificam como policiais (civil, militar ou federal -- ainda há dois bombeiros e dois militares das Forças Armadas na lista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário