Federação de Motociclismo abre o Campeonato Piauiense de Enduro em Castelo do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jul. de 2022

Federação de Motociclismo abre o Campeonato Piauiense de Enduro em Castelo do Piauí

 Fotos: Ascom

A abertura do Campeonato Piauiense de Enduro (o anterior chamado Enduro Fim) acontece neste fim de semana, na cidade de Castelo do Piauí, com o Enduro do Marvão.  A prova tradicional no calendário piauiense chega à 21ª edição, há poucos anos sendo realizada nesse formato, pois anteriormente desde o início era feita nos moldes do enduro de regularidade. Assim, no sábado (09/07), começa o evento com concentração, vistorias e briefing. No domingo (10), o evento começa para valer numa prova muito técnico a e um percurso de 25 km mesclando muitos tipos de terreno.
 
Com supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e valendo também pela  Copa Caçadores de Trilha 2022, a competição tem na direção o seu idealizador Rossi Melo e produção do Castelo Trail Clube. Segundo o diretor da FMP, piloto Mário Cabral Filho, a largada será no Posto Bezerra, às 9 horas da manhã, e cada piloto de cada categoria terá seu horário de largada e de chegada disponível. O percurso todo sinalizado com bump terá que ser percorrido em três voltas, sendo a primeira de reconhecimento. Ao final, os que tiverem o menor tempo no acumulado são os vencedores.
 
As categorias para o Estadual de Enduro são diferentes para o enduro de regularidade, são elas: E1 (motos importadas até 250 cc para motores 2T e até 350cc para motores 4T), E2 (motos importadas acima de 251 cc para motores 2T), E4 (motos até 28 cv), E40 (pilotos com idade acima de 40 anos) e EA (amador para pilotos iniciantes que nos últimos 3 anos não constaram no ranking top 30 do Piauiense). 
 
A premiação com troféu para os cinco primeiros colocados de cada categoria acontecerá no domingo na Churrascaria Beira Rio, a partir das 14h30. As próximas etapas do campeonato serão o Enduro Fim das Serras, no dia 21 de agosto, e o Enduro Master The Machine, no dia 19 de setembro. 
 
A FMP espera que mais e mais pilotos se inscrevam no Piauiense de Enduro, que é um formato que valoriza a velocidade e a técnica do piloto de planilhar em um circuito de marcado e sem a utilização de planilha. “O Campeonato de Enduro volta, já que não houve em 2021. É um tipo de competição bastante valorizada em outras partes do país, como no Sul e Sudeste, e que podemos fazer crescer aqui no Estado, inclusive podendo aumentar o número de provas dessa modalidade”, disse o presidente da FMP, Zenardo Maia.
 
O Enduro do Marvão tem apuração da Norte Cronometragem; apoio da Cachaça Mangueira, La Moda, Postos HD Ipiranga e Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí. Contato para inscrições: (86)99952-6160.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário