Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha diagnosticada com cistos nas adenoides - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jul. de 2022

Mãe pede ajuda para custear cirurgia da filha diagnosticada com cistos nas adenoides

 Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Antônia Ramila e a filha Maria Vitória

Uma família que reside na zona leste de Picos, no bairro Parque de Exposição, está buscando ajuda financeira para custear o tratamento da pequena Maria Vitória, de 7 anos, diagnosticada com dois cistos nas adenoides.

A criança há meses convive com o problema que dificulta a respiração, compromete o sono e ainda causa dores.

A mãe da Maria Vitória, Antônia Ramila Bezerra dos Santos, explicou que a filha desde sempre sentia muitas dores. Em maio deste ano veio o diagnóstico da doença que necessita de dois procedimentos cirúrgicos.

“Eu sabia que ela tinha adenoide, mas os cistos na garganta e no nariz eu não sabia. Começou com ela sentindo dor no dente, dor de ouvido, dor de cabeça, chorava dia e noite. Colocávamos remédio e nada, foi quando em maio ela teve uma crise, amanheceu com o pescoço inchado e o ouvido. Nesse período foi quando fizemos os exames tivemos o diagnóstico dos cistos”, explicou a mãe.

Cisto pode ser visto na garganta da criança

Após avaliação médica, Antônia Ramila destacou que os cistos são retirados por meio de cirurgias que custam R$ 11.700,00, quantia que a família não dispõe.

“O cisto do nariz tá muito grande e está passando para o lado esquerdo. Com o passar do tempo está crescendo e por isso a urgência. O médico orientou que o do nariz é mais urgente. Estamos buscando ajuda para levantar esse dinheiro e fazer a cirurgia para curar minha filha. Já tentamos pelo SUS, mas o encaminhamento veio negado que não seria caso de urgência e a espera pode chegar a seis meses”, disse a mãe.

Diante da situação, a família está buscando apoio financeiro, realizando campanhas. Para quem deseja ajudar a família com os procedimentos cirúrgicos, este pode ser feito através de Pix: 070.131.123.13 (CPF) que tem como titular Antônia Ramila Bezerra dos Santos.

A família da Maria Vitória reside na Quadra 7, casa 32, do bairro Parque de Exposição. 


Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário