"O governo fez a sua parte", diz deputado da base sobre o ICMS dos combustíveis - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2022

"O governo fez a sua parte", diz deputado da base sobre o ICMS dos combustíveis

 

O ICMS baixou no Piauí para 18%, no entanto, nos postos de combustíveis a redução do preço da gasolina ainda é tímida. Segundo o líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João Mádison, o governo fez a sua parte.

"A Assembleia votou esse projeto imediatamente e no outro dia a governadora sancionou. Conversei hoje com o presidente do Sindicato dos postos e ele nos disse que muitos ainda estão com estoque antigo e só com a renovação deve cair", afirmou.

Mádison ressaltou que o que estava sendo esperado, em relação ao preço, ainda não chegou, no entanto, o foco agora é na perda que o estado e municípios irão ter.

"Não é justo os estados perderam. O Píaui nao tem divida com a União e não será compensado. Vamos perder R$ 100 milhões por ano", afirmou, citando as prefeituras.

"São poucas prefeituras que têm grande ICMS. A maioria é muito pouco e se você tira da gasolina vai afetar. Espero que as prefeituras possam ser atendidas pelo governo federal. O governo federal poderia ter feito isso antes em relação à Petrobras", finalizou.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário