PF faz operação contra funcionários do aeroporto de Guarulhos suspeitos de tráfico de drogas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jul. de 2022

PF faz operação contra funcionários do aeroporto de Guarulhos suspeitos de tráfico de drogas

 


A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (19) uma operação contra uma organização criminosa que usava funcionários e prestadores de serviços de Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Paulo, para enviar drogas a outros países.

Ao todo 23 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão que acontecem nos municípios de São Paulo, Sorocaba, Guarulhos e Praia Grande. Também estão sendo feitas buscas em Portugal, determinadas pelo Poder Judiciário.

Segundo os aeroportos que operam os voos alternativos os funcionários e prestadores de serviços de voos comerciais para que eles montam carregamentos de aeronaves comerciais no interior de aviões comerciais. Esses voos partiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A operação também mira apreensão de bens e veículos ligados aos crimes, bem como de todos os valores depositados em contas bancárias e aplicações financeiras em dos investigados. Esses recursos chegam a aproximadamente R$ 53 milhões, segundo a PF.

A operação teve início em 2021 e foi batizada de Bulk, nome que faz alusão a um dos compartimentos de carga de aeronaves comerciais de longo curso (bulk cargo). Desde então, já foram apreendidos 887,5 kg de cocaína em nove eventos, então três em Guarulhos, dois em Lisboa, um em Frankfurt e três em Amsterdã.

De acordo com a PF, os investigados serão investigados pelos crimes internacionais de drogas e associação para o tráfico, cujas penas de tráfico variam de 10 a 25 anos de reclusão.

Uma reportagem entrou em contato com o Aeroporto de Gru e o administrador do Aeroporto de Guarulhos nesta manhã. E pelo que foi informado pela PF os funcionários são terceirizados, ainda não identificados.

 

Fonte: Folhapress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário