PM encontra artefato explosivo próximo a campo de aviação em Esperantina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jul. de 2022

PM encontra artefato explosivo próximo a campo de aviação em Esperantina

 Fotos: PM-PI

Um explosivo foi encontrado em um terreno localizado próximo ao campo de aviação do município de Esperantina, distante 188 km de Teresina. A suspeita é que o material seria usado em atentado contra instituição financeira.

O tenente Madislan, da PM de Esperantina, informou que esse é o terceiro caso de explosivo encontrado no município somente neste ano. Um dos casos ocorreu em fevereiro e o outro em maio.

Nessa terceira ocorrência, foram trabalhadores que encontraram o material e acionaram a Polícia Militar. Uma equipe de Teresina especializada no desmonte de materiais explosivos teve que ir até Esperantina.

“Por volta das 9h30 recebemos a informação que próximo ao campo da aviação, pessoas estavam no roço de um terreno e haviam encontrado um objeto estranho, similar a um artefato explosivo. Então fizeram contato, fomos até o local indicado e verificamos que era um explosivo, em situação de pronto emprego. Fizemos o isolamento do local, uma varredura, e entramos em contato com o esquadrão de bombas de Teresina para se deslocar com uma equipe especializada para fazer um desmonte e levar todo o material”, explicou.

O tenente disse que o explosivo se parece com os outros artefatos encontrados em fevereiro deste ano. Ele ainda acredita que o material pode ser proveniente de alguma organização que estava planejando atentar contra instituições financeiras, e que abandonou o material devido a atuação da polícia.

“O fato é que nesse ano é a 3ª incidência de material explosivo na nossa região e a gente acredita que ainda possam aparecer outros. Não temos dúvida nenhuma que estavam com algum plano para fazer atentado contra instituições financeiras, como bancos, na região, mas não sabemos se era em Esperantina. E por alguma ação nossa, isso tenha sido desarticulado, e é o que está levando eles a fazerem essa desova”, afirmou.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário