Reino Unido registra recorde histórico de temperatura, com marca de 40,2°C - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jul. de 2022

Reino Unido registra recorde histórico de temperatura, com marca de 40,2°C



Em meio a uma das piores ondas de calor na Europa na última década, o Reino Unido registrou a maior temperatura da sua história, nesta terça-feira (19). Aos arredores do aeroporto de Heathrow, em Londres, os termômetros marcaram 40,2°C.

O serviço nacional de meteorologia do país, o Met Office, confirmou que a temperatura é a maior desde que o início das medições no Reino Unido. O chefe de ciência e tecnologia do Met Office, Stephen Belcher, associou o recorde ao aquecimento global e afirmou que, em outro caso, seria virtualmente impossível que o país chegasse a 40ºC.

Reino Unido sofre com altas temperaturas e bate recorde com 40,2°C (Foto: Divulgação)"Para mim, (o recorde) é um lembrete real de que o clima mudou e vai continuar a mudar. Pesquisas do Serviço de Meteorologia mostram que, em tempos normais, seria virtualmente impossível que o Reino Unido alcançasse a temperatura de 40ºC", declarou.

Por causa das altas temperaturas, incêndios começaram a ser registrados em Londres, atingindo rodovias e áreas residenciais, e o prefeito, Sadiq Kahn, afirmou que há diversos focos de incêndio nos arredores da capital britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário