Saúde de Valença realiza Mutirão para aplicação da 3ª e 4ª dose da vacina contra Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jul. de 2022

Saúde de Valença realiza Mutirão para aplicação da 3ª e 4ª dose da vacina contra Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Valença, realizou nesta terça-feira, 26 de julho, o Mutirão para aplicação da 3ª e 4ª dose da vacina contra Covid-19. O esquema para vacinar o maior número de pessoas foi realizado durante todo o dia na quadro do colégio Santo Antônio.

Com o aumento de casos no município, o secretário de saúde Ruanderson Barros, fala do retorno da sala de testes para acompanhar os casos positivos.

“É mais uma responsabilidade que a gente assume, a gente tinha encerrado as atividades do covid num momento, mas a gente trabalha de acordo com a necessidade e a necessidade surgiu e voltou um surto infelizmente em todo o estado, em todo o país, e a gente teve a responsabilidade de abrir novamente uma sala de testagem para tentar vê e identificar os casos positivos, isola-los para que não se propague o vírus”, explica Ruanderson.

O secretário disse que o mutirão foi uma das estratégias usadas para avançar no esquema vacinal da população e que o município já se organiza para vacinar público de 3 e 4 anos.

“E aqui a gente está realizando o mutirão de 3ª e 4ª dose já com o intuito de concluir o esquema vacinal da nossa população, aí semana que vem já adianto que a gente está recebendo a Coronavac que é para o público infantil de 3 a 4 anos de idade, a gente já tinha uma atenção com eles, mas era limitado porque a gente só tinha uma marca de vacina que era a Pfizer pediátrica que era para o público de 5 a 11 anos, semana que vem a gente já vai acrescentar também no nosso plantel da Secretaria Municipal de Saúde essa outra vacina que é a Coronavac infantil”, disse.

Ruanderson, ainda lembrou o empenho que todos os profissionais que junto com ele não mediram esforços para que o mutirão fosse realizado. “A Secretaria de Saúde não é uma pessoa, é um grupo e hoje o grupo mostrou a responsabilidade, todos os coordenadores se empenharam em realizar esse evento. Um evento bem organizado e eu tenho muito a agradecer os profissionais que trabalham comigo e a gente também conseguiu chegar ao público. Você vê que a demanda aqui é grande e a gente está nessa responsabilidade”, conta.

O secretário de saúde destaca também o apoio recebido do gestor no desenvolvimento dos trabalhos. “A gente tem o respaldo também do prefeito, o que a gente precisa, todo o apoio logístico, ele dá todo esse suporte para que eu possa trabalhar dessa forma junto a minha equipe”, conclui o secretário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário