Secretária de educação de Francinópolis participa de formação em Elesbão Veloso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jul. de 2022

Secretária de educação de Francinópolis participa de formação em Elesbão Veloso



Nesta segunda-feira (11), a Secretária de Educação, Eliane Morais e a equipe técnica pedagógica da SEMEC, João Gomes, Larine Rodrigues e Pedro Felipe participaram, em Elesbão Veloso, da Formação Presencial de Equipes Técnicas Municipais do Programa Melhoria da Educação, através do projeto Itaú Social, coordenado pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP.

O prefeito de Elesbão Veloso, Rafael Barbosa, participou da abertura e encerramento da formação presencial que juntamente com as Secretárias de Educação das iniciativas ADE GE4 (Santa Rosa, Arraial, Francisco Ayres, Cajazeiras, Regeneração) e GE5 (Elesbão Veloso, Barra D’Alcantara, Francinopolis, Várzea Grande) e o articulador das iniciativas, Antônio Silva, reafirmaram o compromisso em atingir as metas do Programa Melhoria da Educação nos municípios contemplados.

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP foi representado pela diretora Elisabete Monteiro, Diretora de Relações Institucionais, Fernanda Novaes e a Formadora Janara Botelho, que ministrou a formação do evento. Já o Itaú Social foi representado pela coordenadora Rafaela Rodrigues e Martha.

A Secretária de Educação de Francinópolis e Vice Presidente da UNDIME-PI, Eliane Morais, destacou o fortalecimento dos municípios integrantes do ADE/GE4 e GE5 com esse trabalho em regime de colaboração: “Implantar um Arranjo de Desenvolvimento da Educação pode ser um caminho para os dirigentes municipais e suas equipes vencerem alguns dos obstáculos que enfrentam na Educação nas redes de ensino. Por meio dos ADEs, é possível estabelecer uma articulação intermunicipal baseada numa gestão em rede” frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário