Sem energia, bar na coroa do rio Parnaíba conserva produtos usando gelo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2022

Sem energia, bar na coroa do rio Parnaíba conserva produtos usando gelo

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

barraca construída na coroa do Rio Parnaíba , conhecida popularmente como Jericoroa, está funcionando há cerca de um mês sem energia elétrica. A situação tem causado a insatisfação dos proprietários do empreendimento familiar iniciado há cerca de 50 anos atrás. 

Segundo José Pinheiro e Keila Pinheiro, donos do estabelecimento, a solicitação de uma nova ligação elétrica foi solicitada no último dia 29 de maio, ocasião em que recebeu a primeira negativa da Equatorial Piauí, fornecedor responsável pelo serviço no estado. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Naquela oportunidade, a empresa teria alegado que a barraca não teria como autorizações estatísticas para o seu funcionamento. No entanto, o cenário se manteve mesmo após pagamento de taxas de cerca de R$ 500 na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro.

Eles negaram. Conseguimos a licença da prefeitura, mas a Equatorial disse que não iria visto nem com licença. ao Cidadeverde. com.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O bar, que tem como uma das suas principais atrações a venda de pratos à base de peixes pescados no próprio rio, tem acumulado dificuldade para preservar os produtos comercializados ali. O temor é que o problema afete o atendimento aos clientes.

“Como vamos trabalhar sem energia? Não estamos atendendo mais tira gosto, porque não tem como os produtos. Freezers mas com apenas uso de gelo em todas as manhãs, carregando apenas 40 quilos de gelo nas costas”, contorno José. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O proprietário da Jericoroa explica que em outras épocas a ligação de energia elétrica era feita em Timon, mas como a faixa de ficou mais próxima de Teresina esse ano, achou mais seguro solicitar o serviço em Teresina.

“Como o canal ficou do lado de Timon, o lançamento por cima da água ficaria a uns 300 metros. Não quis puxar por minha conta, porque achei que ficou muito longo. Do lado de Teresina só fica a 80 metros e não tem perigo de nada”, avaliou o barraqueiro.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Apesar da demora para conseguir a ligação elétrica, o casal informou ao Cidadeverde.com que a Equatorial Piauí se compromete a realizar o serviço até esta sexta-feira (01). Nossa reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve esclarecimentos sobre o caso.

“Fechar eu não posso, porque é meu ganho pão. Aqui o muito ou pouco gelo vai ser um sofrimento, o cliente não vai ser bem atendido e vou ser obrigado a trabalhar no escuro, porque não tenho outra fonte de renda”, concluiu José Pinheiro.

Outro lado

Cidadeverde.com entrou em contato com a empresa, mas até a publicação da matéria não houve um posicionamento. O espaço segue aberto.

Breno Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário