Teresina registra aumento de 10% em internações por Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jul. de 2022

Teresina registra aumento de 10% em internações por Covid-19

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O número de internações por Covid-19 cresceu em Teresina. De acordo com os dados divulgados neste domingo (10) pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o aumento entre os dias 03 e 09 foi de 10% se comparado com a semana anterior.   

No sábado (09) a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) já havia informado o aumento de 566% nas internações realizadas em leitos clínicos Covid-19 e de 121% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a doença em todo o estado em apenas um mês.

O levantamento da FMS mostra que apesar da capital ter registrado uma queda de 7% no quantitativo de atendimentos aos pacientes com sintomas de síndromes gripais, acumulou 2.532 novos casos da doença nos últimos sete dias, uma oscilação de 1% em uma semana. 

Em relação aos óbitos por Covid-19, Teresina manteve média móvel de 4,5 mortes ao longo dos últimos sete dias. Mesmo com taxa de transmissão do vírus controlada, a cidade segue no nível amarelo segundo os parâmetros do Centers for Disease Control and Prevention.

Por fim, o estudo ainda aponta estabilidade na demanda por RT-PCR também, mesmo com aumento da positividade dos testes em 25%. Segundo o COE, os números projetam uma redução de casos de Covid-19 nas próximas semanas, acarretando uma queda nas internações e mortes.

Até a tarde deste domingo (10), o Painel Covid-19 da FMS informava que Teresina contabilizava mais de 139 mil casos de Covid-19 e 2.941 vitimadas pela doença desde o começo da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário