Varíola dos macacos é identificada em crianças pela primeira vez - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jul. de 2022

Varíola dos macacos é identificada em crianças pela primeira vez



Na última sexta-feira (22), duas crianças foram diagnosticadas com varíola dos macacos. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os dois casos não estão relacionados e, provavelmente, o vírus foi transmitido por familiares. O caso foi informado um dia antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a doença como emergência de saúde mundial.

Uma das crianças diagnosticadas mora no estado da Califórnia, e a outra é um bebê cuja família não mora nos Estados Unidos e que estava viajando para o estado de Washington.


Varíola dos macacos é identificada em crianças pela primeira vez (Nigeria Centre for Disease Control)Embora a varíola dos macacos seja uma infecção sexualmente transmissível, o vírus pode ser transmitido para qualquer pessoa que tenha tido contato muito próximo com pacientes infectados.

O comunicado do CDC detalhou que as crianças passam bem e estão sendo tratadas com o antiviral tecovirimat, ou TPOXX, como é conhecido. O medicamento é recomendado pela agência de saúde para crianças menores de 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário