Caixa lança financiamento exclusivo para mulheres e adota ações antiviolência - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de ago. de 2022

Caixa lança financiamento exclusivo para mulheres e adota ações antiviolência

 Foto: Ascom/Caixa

 

O programa “Caixa Para Elas” foi lançado nesta sexta-feira (12) e quer incentivar o empreendedorismo e combater a violência contra as mulheres. Em Teresina, a agência da praça Rio Branco, Centro da cidade, terá um espaço exclusivo para o atendimento às mulheres. 

O programa foi lançado com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e da vice-presidente da entidade,  responsável pelo setor Habitação, Henriete Sartori. 

Segundo Henriete Sartori, foram treinadas oito mil “embaixadoras” que atenderão as mulheres em pelo menos 1 mil agências distribuídas pelo país. 

O espaço é para acolher, incentivar e dar oportunidades ao público feminino, além de oferecer orientação sobre prevenção à violência, promoção de educação financeira e empreendedorismo.

A Caixa informou que irá disponibilizar um financiamento voltado especificamente para esse público. O valor do financiamento depende da capacidade financeira de cada mulher. 

Segundo a vice-presidente, o programa é baseado em três pilares: prevenção à violência contra a mulher, promoção do empreendedorismo feminino, com oferta de crédito e orientação e oferta de produtos exclusivos para mulheres como seguro, previdência.

Para o ministro, é mais uma ação do Governo Federal voltada para as mulheres, além dos diversos benefícios que têm sido anunciados, como o Auxílio Brasil e o Vale Gás, que tem atendido milhões de brasileiros. “No Piauí, das 609 mil pessoas beneficiárias do Auxílio Brasil, 82% são mulheres. É, sem dúvida, uma grande oportunidade de garantir independência para essas mulheres vítimas de violência”, afirmou Ciro Nogueira.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Semana passada durante lançamento, a presidente da Caixa Daniella Marques destacou a importância do programa. 

“A união e o envolvimento de todos solidifica o objetivo da campanha e me faz acreditar que a robustez deste projeto transformará a vida de muitas mulheres. O objetivo da CAIXA é que, juntos, possamos construir um futuro em que essas estatísticas difíceis fiquem cada vez mais no passado”, disse Daniella Marques.

Durante a cerimônia, a Febraban e a CAIXA fecharam uma aliança para engajamento das instituições financeiras na causa feminina e para ações efetivas no combate à violência.

Orientações para as mulheres: 

Medidas protetivas 

Proibição do agressor de se aproximar da mulher, dos filhos, parentes ou testemunhas
Afastamento do lar
Proibição de frequentar alguns lugares
Proibição de manter contato
Obrigação do agressor em frequentar programas de recuperação ou reeducação
Restrição do porte de armas
Acompanhamento policial para que a mulher possa recolher suas coisas em casa
Encaminhamento dela e dos filhos para abrigos, garantindo a proteção deles
Afastamento da casa, sem que ela perca seus direitos em relação aos bens do casal

Onde pedir medida protetiva de urgência

Vá até uma delegacia, promotoria ou defensoria comum ou especializada. Não é necessário contratar advogado.
A polícia envia pedido ao juiz em até 48 horas
O juiz também tem 48 horas para responder ao pedido da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário