COE recomenda fim do uso obrigatório de máscara, mas mantém em hospitais e transporte - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2022

COE recomenda fim do uso obrigatório de máscara, mas mantém em hospitais e transporte

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) se reuniu na noite de ontem (22) e deliberou sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. Um documento com a proposta será encaminhado à governadora Regina Sousa, para elaboração de um novo decreto com as regras sanitárias. 

Para a tomada de decisão, o comitê teve como embasamento os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana (14 a 20 de agosto), que apresentou uma queda de 50% dos óbitos e 44 % nos casos da doença, em comparação a 32ª semana. 

Os números de internações também apresentaram uma queda, junto com a taxa de transmissibilidade, que saiu de 0,90 para 0,73. 

“Nos embasamos nos últimos dados de internação e taxa de transmissão para enviar este documento à governadora. Assim que o decreto estiver pronto vamos está liberando o uso de máscaras em ambientes fechados”, disse o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.

A obrigatoriedade das máscaras será mantida em ambientes de saúde, transportes coletivos e a orientação para que idosos e imunossuprimidos possam manter a utilização. 

“Pedimos à nossa população que mantenha as medidas de higienização, pois elas previnem não só contra a Covid-19, mas também para outras doenças. Além de manter atualizada sua carteira de vacina, com todas as doses necessárias para completar o esquema vacinal”, lembra o gestor.

 

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário