Completo, Altos enfrenta Paysandu em busca de zerar chances de queda na Série C - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de ago. de 2022

Completo, Altos enfrenta Paysandu em busca de zerar chances de queda na Série C



Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com


O Altos está perto de encerrar mais uma semana de atividades, agora mirando o jogo contra o Paysandu, que acontece sábado (6), às 19h, no Lindolfo Monteiro. A partida válida pela 18ª rodada da Série C, será importantíssima para que o Altos zere os riscos de rebaixamento na temporada e chegue para última rodada sem esse peso de vencer o São Jose-RS fora de casa.

Ao longo da semana, segundo o técnico Fernando Tonet um pouco de tudo foi trabalhado, mas uma das atenções especiais foi a parte emocional dos atletas, para que as expectativas extra campo não voltem a atrapalhar, algo que ele acredita ter acontecido contra o Confiança, em que o time saiu de campo derrota do por 1 a 0.


“Passando mais confiança para os jogadores ainda em especial nesses últimos jogos, pois agora sim eles acabam sendo mais decisivos porque não tem próximo jogo. Faltam dois e não tem terceiro e a gente precisa pontuar ainda para escapar do rebaixamento”, afirmou Tonet.


O Paysandu chega para partida já classificado para a fase de mata-mata e por consequência para sequência na luta pelo acesso até a Série B do Brasileiro, mas o time também tem desfalques, porém independente do cenário o discurso dos atletas é em fazer valer o mando de campo e o aproveitamento em casa desde a “Era Tonet”.


“Esse é o aspecto mais difícil para mim dentro do esporte. Passar tranquilidade e controlar os níveis de ansiedade em momentos cruciais do jogo e em alguns momentos devido a situação do clube desde o início da competição eu percebi isso quando cheguei e no nível de ansiedade altíssimo dos atletas e psicologicamente para baixo e aos poucos fomos retomando essa confiança e esse é um momento que precisamos reduzir ainda mais, pois eles sabem que são capazes e já mostraram isso. Basta a gente ter um comportamento vitorioso novamente”, frisou Tonet.

Entre os oito clubes que lutam contra o rebaixamento o Altos é com menor risco de queda, mas uma vitória zera essas possibilidades e dá ao time na última rodada diante o São Jose-RS a chance de ainda tentar o g8, mesmo sem depender somente de suas forças. Nesse cenário, o jogo tem grande peso.


“Classificados para próxima fase ou não eu sei que eles irão buscar um algo a mais que é a liderança até porque existem cobranças lá e a gente precisa fazer um jogo muito forte, impor nosso ritmo dentro de casa como temos feito nos outros jogos para que a gente possa conseguir livrar do rebaixamento sonhando com uma classificação”, disse o atacante Elielton.

O jogo entre Altos x Paysandu acontece neste sábado (6), às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida será válida pela 18° rodada da Série C. O Altos está em 14° lugar, com 21 pontos somados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário