Em jogo amistoso, Piauí vence Tiradentes em teste antes de estreia na Série B - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2022

Em jogo amistoso, Piauí vence Tiradentes em teste antes de estreia na Série B

 

Duas das equipes que irão brigar por acesso dentro da Série B do Piauiense a partir do final de semana se enfrentaram em jogo amistoso na tarde desta quarta-feira (24). O Piauí superou o Tiradentes por 2 a 0, dois gols de pênaltis convertidos por Samuel e William Salvino. O Tiradentes fará sua estreia no domingo (28) quando encara o Comercial, às 16h, no Lindolfo Monteiro. O Piauí só estreia na quarta-feira (31) quando visita o Ferroviário, no Litoral.

"Jogo bom, pois estamos fazendo amistoso contra uma equipe que vamos encontrar na competição para termos uma noção de como a equipe irá se portar. Eu acho que o time se movimentou bem e lógico tiveram alguns erros individuais também o que eu acho que não é nem a parte de treinamento, mas sim a consciência do atleta em que poderia fazer o passe com um toque, mas acaba fazendo dois, três e atrasando na resolução final da jogada. É tentar corrigir algumas coisas para está bem na estreia já que vamos enfrentar de cara uma equipe muito forte", frisou Eduardo, técnico do Piauí. 

A partida em si foi bem fraca e marcado por erros de passe e pouquíssimas oportunidades de gol dos dois lados. Do lado do Piauí, as poucas tentativas de marcar conseguiram se concretizar em gols após a entrada do meia Samuel e do atacante de velocidade Willian Salvino, ambos inclusive participaram diretamente dos lances que surgiram os pênaltis e foram os que converteram as cobranças. 

"Nós temos que fazer esses amistosos contra equipes profissionais, nós fizemos alguns, mas contra equipes amadoras e vencemos de goleada que não tem a mesma dinâmica, força e estilo de trabalho e fica só o status de vencer, agora não, a gente vê sim os defeitos e hoje apareceram muitos defeitos que estavam camuflados. E vimos algumas coisas e tem atletas que começaram jogando hoje que não irão começar no domingo", explicou o técnico do Tigre, Pericles Veloso. 

As duas equipes em sua fase de preparação fizeram alguns jogos amistosos contra times amadores, esse foi o primeiro teste contra elenco profissional. O Piauí terá um pouco mais de tempo de trabalho já que folga nessa rodada de abertura que acontece no sábado (27) o jogo entre Picos x Ferroviário e no domingo (28) o Tiradentes x Comercial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário