Esquadrilha da Fumaça vai realizar 50 acrobacias no céu de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de ago. de 2022

Esquadrilha da Fumaça vai realizar 50 acrobacias no céu de Teresina



Integrantes da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), chegaram na manhã desta sexta-feira (26) em Teresina e foram recepcionados pelo Prefeito Doutor Pessoa, no Aeroporto Senador Petrônio Portella.

Os oficiais realizam hoje uma apresentação em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil e aos 170 anos da capital piauiense. O evento possui entrada gratuita e deve ter início às 16h30, na Arena do Teresina Shopping.





O comandante Daniel Garcia, da Esquadrilha da Fumaça, informou que serão realizadas 50 acrobacias no céu da capital.

Esquadrilha da Fumaça realiza apresentação hoje em Teresina - Foto: Raíssa Morais

O acesso para acompanhar o evento será gratuito, sendo disponibilizada uma narração feita pelo grupo especializado da Força Aérea, através de um trio elétrico, explicando e comentando sobre as aeronaves e manobras.





Pilotos pousaram na manhã desta sexta no Aeroporto de Teresina - Fotos: Raíssa Morais O público pode esperar trinta minutos de apresentação a partir das 17h. Serão cinquenta acrobacias realizadas com voo de dorso, cruzamentos, um coração ao final e a dedicatória para Teresina pelos seus 170 anos”, explicou. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, elogiou o trabalho dos oficiais e disse que a apresentação é um presente para o teresinense. "Vamos assitir um espetáculo em homenagem ao povo e aos oficiais que representam nossa pátria. Nos 170 anos de Teresina, queremos presentear a população com um evento muito aclamado pelo brasileiro", comentou.

A Esquadrilha da Fumaça é responsável por divulgar o trabalho da Força Aérea Brasileira, representando todo o efetivo composto por aproximadamente 70 mil homens e mulheres. A base dos aviões fica em Pirassununga, interior de São Paulo, área de preparação e formação oficial de pilotos. Devido ao circuito em homenagem ao Bicentenário da Independência, uma rodada de apresentações em várias capitais brasileiras e no Distrito Federal, os aviões saíram de Salvador para realizar a apresentação em Teresina.

“A gente faz a demonstração do profissionalismo e do sentimento de patriotismo. Além disso, mostramos ao público o poder da indústria nacional, pois utilizamos aviões fabricados no Brasi”, contou Daniel Garcia, comandante da Esquadrilha da Fumaça.

O diretor do Teresina Shopping, Fernando Oliveira, também recepcionou os oficiais e exaltou a parceria da FAB com a cidade. “O evento fortalece nossos laços de amizade. A apresentação vem coroar o aniversário de Teresina e da Independência do Brasil e é um grande prazer fazer parte disso”, falou.

Pilotos posaram ao lado do prefeito de Teresina - Foto: Raíssa Morais

Apresentação vai contar com cerca de 50 acrobacias hoje em Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário