HUT registra aumento e atende mais de 700 vítimas de acidentes com moto em julho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de ago. de 2022

HUT registra aumento e atende mais de 700 vítimas de acidentes com moto em julho

 Foto: Arquivo/Cidadeverde

Um levantamento realizado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mostra que cerca de 4.866 usuários do SUS procuraram a unidade neste mês de julho. Sendo que desse número, 708 foram vítimas de acidente com motocicletas.

O relatório da unidade de estatística do hospital, que integra a Fundação Municipal de Saúde (FMS), apontou que 249 pessoas deram entrada no pronto atendimento por causa de agressões físicas, a grande maioria com lesões por armas brancas, um aumento de 14%, quando comparado com março (mês de menor procura).

Observando-se ainda uma alta nas cirurgias, 1.379 procedimentos cirúrgicos de urgência. Ortopedia, Bucomaxilo facial e Neurologia são as três especialidades que, juntas, envolvem traumas e são responsáveis por 66% de todas as cirurgias realizadas em julho no HUT.

Os números revelam ainda outro recorde desse ano, 708 vítimas de acidentes com motocicletas foram atendidas somente em julho, na unidade, um aumento de 19% de sinistros envolvendo este tipo de transporte comparando com o mês anterior.

Na emergência, além dos casos envolvendo agressões físicas e acidentados com motos, os traumas oculares também registraram uma grande procura, foram 861 usuários na urgência oftalmológica. O HUT é a única unidade hospitalar da rede pública na região que oferece atendimento 24 horas para casos que exijam assistência imediata nesta especialidade.

Fábio Marcos, diretor geral do HUT, lembra que para Oftalmologia o fluxo de atendimento nestes casos não exige a regulação pré-hospitalar, o paciente pode vir direto ao pronto atendimento do HUT.

O HUT é o único centro de referência em múltiplos traumas de alta complexidade da região, a unidade possui 375 leitos de cuidados clínicos, intensivos e semi-intensivos adultos e pediátricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário