Isaquias Queiroz segue brilhando no Canadá com ouro no C1 1000m no Pan-Americano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de ago. de 2022

Isaquias Queiroz segue brilhando no Canadá com ouro no C1 1000m no Pan-Americano

 A passagem de Isaquias Queiroz pelo Canadá está sendo inesquecível para o atleta baiano. Depois de levar ouro e prata no mundial, no fim de semana, o canoísta brasileiro continua se destacando no país.

Foto: Fábio Canhete/CBCa

Nesta quinta-feira, ele conquistou o ouro no C1 1000m no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem disputado também em Halifax.

Campeão olímpico do C1 1000m em Tóquio, Isaquias acabou apenas com a prata na final do Mundial, após largar mal, figurar em quinto lugar na prova e arrancar no fim para garantir sua 14ª medalha na competição, no domingo.

O brasileiro só não conseguiu superar o romeno Catalin Chirila, que levou o ouro de ponta a ponta.

A volta à Lagoa Banook foi com sangue nos olhos para provar que é o grande atleta do momento na prova. E Isaquias Queiroz confirmou o favoritismo. Primeiro, ganhou sua eliminatória, indo direto à decisão. Depois, foi soberano na final, cruzando em primeiro com mais de três segundos do cubano Serguey Torres.

Isaquias fez a prova em 4min06s6 na decisão em Halifax, superando o cubano campeão olímpico em Tóquio no C2 1000. O bronze ficou com o local Connor Fitzpatrick. O canadense cruzou bem para trás, com 4min13s02.

"Depois do Mundial, eu já descansei um pouco mais. Não estava tão preparado quanto no Mundial, mas é bom ganhar mais um título para o currículo. Agora é concentrar para amanhã que ainda tem 500 metros", afirmou Isaquias. "O Mundial estava muito tenso e mais concentrado e agora é hora de desfrutar um pouco mais."

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário