Maquiadora é presa suspeita de atrair vítimas no Instagram para praticar roubo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2022

Maquiadora é presa suspeita de atrair vítimas no Instagram para praticar roubo

 Foto: Reprodução/PCPI

Uma maquiadora, identificada como Larissa Brito, 25 anos foi presa pela Polícia Civil por suspeita integrar uma organização criminosa responsável por roubos a mão armada em Teresina. A ação é resultado da Operação Canto da Sereia, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) nesta quarta-feira (24).

Segundo investigações relacionadas a um caso registrado em novembro de 2021, a mulher abordou um empresário nas redes sociais e passou a trocar mensagens por mais de um mês. Em determinada ocasião a vítima compartilhou sua localização, utilizada pelos criminosos para efetuar o roubo. 

“A vítima foi abordada por uma mulher, por meio da rede social Instagram. Ela iniciou uma paquera, sempre tentando marcar um encontro, até que a vítima enviou a localização da residência onde estava com amigos. Essa mulher, uma suposta paquera, se dirigiu até lá junto com seus parceiros do crime e realizaram o roubo com o uso de arma de fogo”, disse o delegado Anchieta Nery. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Durante a operação, a DRCI também cumpriu um mandado de prisão contra um outro investigado, que já se encontrava preso na Cadeia Pública de Altos cumprindo duas condenações pelo crime de roubo nas residências de uma delegada e um policial federal. A Polícia Civil deve abrir novas investigações para identificar os demais suspeitos. 

"As pessoas devem ter bastante cuidado com os relacionamentos on-line. Não é ideal compartilhar informações sobre renda, posses ou localização com pessoas que você ainda não conheceu ao vivo ou têm referências. O ambiente cibernético pode ser bastante perigoso e nos atrair para situações de violência física”, lembrou Anchieta Nery.

 

Aguarde mais informações...

Breno Moreno e Graciane Araújo 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário