“Não temos ideia do que está acontecendo” diz prefeito sobre mortes de aves em Milton Brandão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de ago. de 2022

“Não temos ideia do que está acontecendo” diz prefeito sobre mortes de aves em Milton Brandão

 

A morte de pássaros na zona rural da cidade de Milton Brandão (distante 227 km de Teresina) segue intrigando autoridades de saúde e os gestores locais. O prefeito do município, Evangelista Resende, afirmou nesta terça-feira (09) que o caso ainda é encarado como um mistério e que, até o momento, as investigações não foram conclusivas sobre a causa da morte dos animais. 

"Nunca tinha acontecido isso, e nós não podemos fazer nenhuma avaliação, tendo em vista que a gente não sabe. É uma coisa nova, que nunca tinha acontecido aqui e, de repente, veio a acontecer. Não temos nenhuma ideia do que está acontecendo”, disse o prefeito. 

Equipes da Agência da Defesa Agropecuária (Adapi) e da Secretaria de Estado da Saúde já estiveram em localidades da zona Rural de Milton Brandão e coletaram amostras do sangue das aves e da água do local. O caso também está sendo acompanhado por técnicos do ICMBio e da Universidade Federal do Piauí. 

Foto: Reprodução/ Portal P2 

“Nós aqui estamos esperando chegar esse resultado, para que a gente possa tomar alguma providência”, destacou o prefeito. 

Entre as aves mortas, estão espécies silvestres conhecidas como juritis e rolinhas. As investigações também vão apontar se os animais são nativos da região ou migratórios. 

Segundo moradores da região, a morte das aves começou a ser registrada há cerca de um mês. 

Até o momento, não houve registro de mortes de aves domésticas na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário