Novo viaduto vai facilitar acesso de bairros da zona Sul ao Centro de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de ago. de 2022

Novo viaduto vai facilitar acesso de bairros da zona Sul ao Centro de Teresina

 Foto: Prefeitura de Teresina

Inagurado neste sábado (27), o viaduto da Tabuleta, que liga as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho, deve ajuda a melhorar a fluidez do tráfego de veículos e o acesso de bairros da zona sul ao Centro de Teresina. 

De acordo com a prefeitura de Teresina, a expectativa é que a obra também facilite o acesso à vizinha cidade de Timon (MA), reduzindo o tempo  gasto pelos motoristas e motociclistas nos dois sentidos da via. 

"Uma obra de mobilidade urbana, seja ela onde for, é importante para a cidade. Melhora a trafegabilidade e o fluxo de quem transita nesse trecho, tanto no sentido Henry Wall de Carvalho - Barão de Gurguéia, e no sentido de quem vem de Timon para Teresina. Vai melhorar bastante o trânsito nesse trecho", destacou o superintendente da Saad Sul, Juca Alves. 

Com investimento total R$ 25 milhões, a obra foi iniciada em 2018, mas foi marcada por paralisações motivadas por questões contratuais e pela pandemia da covid-19.  

"Estamos hoje entregando essa obra em comemoração aos 170 anos da nossa capital. Era uma espera de três anos da população da zona Sul. Estamos muito felizes por melhorar a vida da população que transita nesse trecho", completou o superintendente. 

Foto: Prefeitura de Teresina

A inauguração 

A  inauguração do viaduto reuniu autoridades e moradores de bairros da Zona Sul de Teresina. Após o descerramento da placa, a solenidade contou com apresentações da Orquestra Sinfônica de Teresina e do humorista João Cláudio Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário