Órgãos de Segurança deflagram operação contra violência à mulher no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de ago. de 2022

Órgãos de Segurança deflagram operação contra violência à mulher no Piauí



Na manhã da última segunda-feira (29), foi deflagrado a 2ª edição da Operação Maria da Penha, com o objetivo de combater os diversos tipos de violência doméstica praticados contra as mulheres, entre eles, o feminicídio.


Essa operação acontece simultaneamente em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Polícia Civil e Militar, até o próximo dia 27 de setembro.


Operação acontece em todo país sob coordenação do MJSP, através da Polícia Civil e Militar (Foto: Canal 121)No estado do Piauí, serão cumpridas ações preventivas e repressivas nas cidades de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Oeiras e Floriano.


“Vamos trabalhar no combate de todas as formas de agressão contra a mulher, além cumprir mandados judiciais, prisões, apreensões, a operação pretende facilitar a instauração de procedimentos como concessão, solicitação e expedição de medidas protetivas de urgência”, explicou a comandante da Patrulha, capitã Leoneide Rocha.


Combate de todas as formas de agressão contra a mulher (Foto: Portal Costanorte)A operação também visa implementar protocolos de atendimentos nas delegacias e batalhões do interior do estado.


“As ações são integradas com as forças de segurança, onde precisamos também conscientizar a sociedade para o crime, difundir os canais de denúncia, fomentar e induzir políticas públicas voltadas para as mulheres a partir dos indicadores apresentados. Entre essas ações também realizaremos um nivelamento no protocolo de atendimento para proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência”, detalhou o coordenador operacional da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, tenente-coronel Sérgio Melo.

Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário