Piauí confirma 1º caso de varíola dos macacos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de ago. de 2022

Piauí confirma 1º caso de varíola dos macacos



O Piauí confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos no estado. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (04) pelo superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), Herlon Guimarães, durante coletiva de imprensa. Trata-se de homem de 46 anos, morador de Batalha, que teve contato com estrangeiros.

Segundo a Sesapi, o paciente já recebeu alta médica e pessoas que tiveram contato com ele saíram do isolamento domiciliar. O homem apresentou os primeiros sintomas da doença, como dor de cabeça e lesões na pele, no dia 3 de junho. Ele foi monitorado por uma equipe médica e permaneceu em isolamento por 21 dias.

"O estado do Piauí tem hoje seis casos suspeitos de Monkeypox e nesta quinta-feira ivemos a liberação de um dos exames que confirma a presença da varíola do macaco no Piauí. O paciente do sexo masculino, tem 46 anos, da cidade de Batalha, teve contato com pessoas do estrangeiro, por conta disso, esse vínculo epidemiológico dele foi criado como protocolo que a gente faz e ele apresentou toda sintomatologia como febre, dor muscular, dor de cabeça e lesões na pele", declarou Herlon Guimarães.

Herlon Guimarães, superintendente de Atenção à Saude e Municípios da Sesapi - Foto: Ananda Soares/ Meio Norte

Sesapi investiga seis casos suspeitos

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está investigando seis casos suspeitos de Monkeypox (varíola dos macacos) no Piauí. No Brasil os casos confirmados passam de mil. Preocupada com o avanço da doença no país a Sesapi alerta à população piauiense sobre os cuidados para evitar o contágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário