Professora é demitida e pede indenização após gato “invadir” aula online - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2022

Professora é demitida e pede indenização após gato “invadir” aula online



Uma professora de arte, identificada apenas como Luo, foi demitida sem justa causa porque o seu gato teria aparecido mais de uma vez na câmera do seu computador enquanto ministrava aula de maneira remota. Por conta disso, ela abriu um processo contra a escola e ganhou o equivalente a R$ 31 mil em indenização. O caso ocorreu na cidade de Guangzhou, na China.

A docente foi demitida em junho de 2021 durante uma aula ao vivo. Ela informou que estava trabalhando de maneira remota por conta da pandemia de Covid-19. Enquanto ela passava a matéria para a sua turma, o seu gato de estimação saltou cinco vezes na frente da câmera do computador.

Professora é demitida e pede indenização após gato "invadir" aula online (Foto: Divulgação)Então a escola decidiu dispensar a professora e usou as aparições do gato como justificativa. O jornal chinês Guangzhou Daily informou que a instituição de ensino alegou que a docente teria participado de atividades “não didáticas” e também atrasava as aulas em 10 minutos.


Depois, Luo recorreu da demissão na Justiça chinesa. Porém a escola se recusou a indenizar a professora por demissão sem justa causa e contestou a ação.

A juíza Liao Yajing, do Tribunal Popular de Guangzhou Tianhe, afirmou na sua decisão que se a empresa exige que seus funcionários trabalhem de casa, ela deve ter as mesmas expectativas como se eles estivessem atuando em um escritório.

“As regras do empregador não devem apenas cumprir as leis, mas também devem ser justas e razoáveis”, finalizou a juíza.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário