Projeto que autoriza provas de concurso público à distância volta ao Senado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de ago. de 2022

Projeto que autoriza provas de concurso público à distância volta ao Senado



A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (dia 4) um projeto que estabelece regras para os concursos públicos para a contratação de servidores federais . E assim autoriza a possibilidade de as provas serem feitas à distância. Estados e municípios poderão definir normas próprias.

Agora, o texto retorna ao Senado, onde já foi aprovado, pois precisa de uma nova análise por ter sido alterado pelos deputados.

As provas poderão ser realizadas a distância - Fabiana Rocha Agência O Globo

Regras específicas

A proposta autoriza a realização de provas à distância, de forma on-line ou por plataforma eletrônica com acesso individual seguro. Os concursos poderão ser feitos parcial ou totalmente à distância.

As regras específicas serão definidas por regulamento da administração pública ou do órgão contratante, observados os padrões legais de segurança da informação.


O deputado Eduardo Cury (PSDB), relator do projeto, diz que será necessário regulamentar esse modelo de concurso, estabelecendo que as regras serão definidas após consulta pública e observação de padrões de segurança da informação.

Provas de concurso podem passar a ser feitas a distância - reprodução

Pelo texto aprovado, são consideradas formas válidas de avaliação:

- Provas escritas, objetivas ou dissertativas, e provas orais que cubram conteúdos gerais ou específicos

- Elaboração de documentos e simulação de tarefas próprias do cargo, bem como testes físicos compatíveis com as atividades habituais

- Avaliação psicológica, exame de higidez mental ou teste psicotécnico, desde que conduzidos por profissional habilitado nos termos da regulamentação específica

- Provas de títulos classificatórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário