Regina Sousa decreta fim do uso de máscara em ambientes fechados no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2022

Regina Sousa decreta fim do uso de máscara em ambientes fechados no Piauí



A governadora Regina Sousa afirmou nesta quarta-feira, 24 de agosto, que assinou o decreto que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí. O decreto deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado.

"Ficaram só recomendações e algumas restrições para alguns locais como, por exemplo, os hospitais. Nos ambientes de saúde tanto o cliente como o trabalhador deverão usar máscara. A gente está mantendo também o uso no transporte coletivo, mas o resto é da consciência das pessoas", afirmou.



Regina Sousa assinou o decreto que libera o uso de máscaras em ambiente fechado (Foto: CCOM)


A decisão pela flexibilização do uso de máscaras advém da queda nos índices epidemiológicos do Piauí. Os últimos dados do Boletim Epidemiológico Covid-19, da 33ª semana (14 a 20 de agosto), que apresentou uma queda de 50% nos óbitos e 44 % nos casos da doença, em comparação a 32ª semana.



Os números de internações também apresentaram uma queda, junto com a taxa de transmissibilidade, que saiu de 0,90 para 0,73. “Nos embasamos nos últimos dados de internação e taxa de transmissão para enviar este documento à governadora. Assim que o decreto estiver pronto vamos está liberando o uso de máscaras em ambientes fechados”, disse o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior.



A obrigatoriedade das máscaras será mantida em ambientes de saúde, transportes coletivos e a orientação para que idosos e imunossuprimidos possam manter a utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário