Regina Sousa sobre compensação do ICMS: “STF fazendo Justiça” - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de ago. de 2022

Regina Sousa sobre compensação do ICMS: “STF fazendo Justiça”



A governadora Regina Sousa participou nesta segunda-feira, 1º, da solenidade em comemoração ao Dia Estadual da Policial Feminina, no Quartel do Comando Geral da PM-PI. No evento, a primeira turma de mulheres Cabos e Soldados da corporação foram homenageadas pelas três décadas de serviços prestados à segurança pública do Piauí. Das 70 policiais que ingressaram na corporação em 1992, 47 permanecem em atividade.

No ato, a governadora disse que o momento é importante e merece comemoração. Em seu discurso, afirmou que as mulheres podem estar em qualquer lugar, sabem misturar dor e alegria, têm raça, sonho, fé e percorrem caminhos difíceis. "Merecemos viver sem violência e sem feminicídio", disse.

Segundo a governadora, é preciso ampliar a participação feminina. A lei estipula 10%, estamos estendendo para 15% e na última termas da Polícia Civil as mulheres são maioria", disse.


Governadora Regina Sousa comemora decisão do STF (Paulo Barros)

Liminar do STF

Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liminar permitindo a compensação imediata das perdas do ICMS com a redução das alíquotas de combustíveis, energia elétrica e comunicações, Regina Sousa diz que era esperada.

"O STF fez justiça, a gente tentou fazer por meio de lei, conversamos com o Congresso e não deu certo. Então, o Supremo está fazendo Justiça. Nunca fomos contra baixar o preço dos combustíveis", afirma e questiona a razão por que o diesel não baixa. "Pois sobre o diesel, o estado cobra em cima do valor de R$ 4,00", disse, enfatizando que o diesel foi sempre mais barato que a gasolina e por que agora estpa mais caro. "O importante é que o STF reconheceu o direito dos estados", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário