Revista Undime: Francinópolis do Piauí é destaque no investimento na Educação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2022

Revista Undime: Francinópolis do Piauí é destaque no investimento na Educação


POR PORTAL V1


O município de Francinópolis é destaque no investimento em ações voltadas para Educação. A revista Undime trouxe em uma de suas edições o trabalho inovador que a educação Municipal realiza com a introdução da educação empreendedora e noções de empreendedorismo para os estudantes do ensino fundamental e da educação para jovens e adultos.

Em um trecho da entrevista cedida a revista, a Secretária de Educação Eliane Morais, falou do interesse dos estudantes que estão planejando o futuro.Secretária de Educação Eliane Morais

“Realizamos um ciclo de palestras que foi um sucesso. Além disso, a secretaria sugeriu que os professores incluíssem a temática da educação empreendedora em sala de aula e o que temos percebido é que essa mudança que trata de questões do cotidiano também contribui para a aprendizagem e pode ajudar os estudantes a descobrirem seus futuros e vocações, para que assim consigam concluir a trajetória na educação básica com um direcionamento para a vida profissional”.

Com a execução de vários projetos voltados para educação, o município já vai para IV realização do Edição da Feira Literária de Francinópolis (FLIF), que esse ano terá como homenageado o cartunista criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa.

A Educação Municipal ainda tem o Programa Aluno Monitor, que tem como objetivos implantar monitoria para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, trabalhando o protagonismo desses estudantes.

O Programa de Bolsas para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que entrega um auxílio financeiro mensal com o objetivo de incentivar a permanecer e que tenham um rendimento escolar satisfatório.Prefeito Paulo César

Com o intuito de avançar e formar profissionais com curso superior, a gestão municipal também tem o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) para aqueles estudantes que precisam se deslocar para outro município.

Todas essas ações voltadas para educação têm dado o reconhecimento a Francinópolis com a conquista do Selo Unicef, destaque de estudantes em olimpíadas e campeonatos estudantis, além do desenvolvimento social que esses projetos impulsionam.

“O maior patrimônio que uma gestão pode deixar pra sua população é a educação e vamos deixar esse legado ao final de nossa gestão” afirmou o prefeito Paulo César, que dia 3 de setembro agora entrega juntamente com a secretária Eliane Morais a reforma da Escola Municipal Antônia Gomes Martins.


VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário