Salman Rushdie, autor de “Versos satânicos” é atacado e ameaçado de morte - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de ago. de 2022

Salman Rushdie, autor de “Versos satânicos” é atacado e ameaçado de morte



O escritor britânico Salman Rushdie, cujos escritos levaram a ameaças de morte do Irã na década de 1980, foi atacado por um homem nesta sexta-feira (12) em Nova York, no momento em que iniciaria uma palestra no Instituto Chautauqua.

Um repórter da Associated Press também testemunhou o homem invadir o palco da Chautauqua Institution e começar a socar ou esfaquear Rushdie enquanto ele estava sendo apresentado no evento. O autor caiu no chão, e o homem foi contido.



Salman Rushdie, autor de 'Versos satânicos' é atacado e ameaçado de morteSalman Rushdie é autor do livro “Versos Satânicos”, que é considerado uma blasfêmia por vários muçulmanos. A obra foi proibida no Irã, que ainda havia oferecido um prêmio de 3 milhões de euros para quem matar o seu autor.

Teerã assegurou em 1998 que a fatwa não seria aplicada. Mas o sucessor de Khomeini declarou em 2005 que Rushdie era um apóstata e que poderia ser morto impunemente. E o governo do conservador Mahmoud Ahmadinejad declarou em 2007 que a fatwa ainda era válida.

Autor foi ameaçado de morte por aiatolá (Foto: Luiz Munhoz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário