Sete municípios do Piauí registram as menores umidades relativas do ar do país - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de ago. de 2022

Sete municípios do Piauí registram as menores umidades relativas do ar do país

 Foto: Arquivo/Cidadeverde

Sete municípios do Piauí ficaram entre as cidades brasileiras que registraram as menores umidades relativas do ar na quarta-feira (10), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O instituto divulgou uma lista com o top 20 das cidades com a menor umidade relativa. Em primeiro lugar aparece Buritirama, na Bahia, com apenas 8%.

O Piauí apareceu com sete municípios, sendo a maior quantidade de municípios por estado. Logo depois apareceu a Bahia e Minas Gerais, cada um com cinco, depois dois do Maranhão e um de Tocantins.

Veja a posição das cidades piauienses:

4º - São João do Piauí com 12%, 
5º - Uruçuí com 12%
7º - Alvorada do Gurguéia com 13%
8º- Canto do Buriti com 13%
9º - Gilbués com 13%
11º- São Raimundo Nonato com 13%
13º- Bom Jesus do Piauí com 14%

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.  Abaixo desse percentual, é preocupante, pois pode causar problemas respiratórios, podem aparecer problemas oculares, alergias, sangramentos nasais e outros problemas.

Alertas

Nesta quinta-feira, boa parte do Piauí está com alerta amarelo e laranja de baixa umidade.

Foto: Inmet

O alerta laranja é para 57 municípios com umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais, além de outros problemas de saúde como ressecamento da pele, boca e desconforto nos olhos. É importante evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e atividades físicas não são recomendadas.

Entre os municípios dessa área estão localizados na região Sul do estado, como Anísio de Abreu, Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Bom Jesus, Corrente, Curimatá, Gilbués, Manoel Emídio, Pavussu, Santa Luz, Uruçuí, entre outros.

Já o alerta amarelo é para 196 municípios, sendo que parte dele abrange a mesma área do alerta laranja. Nessa região, a umidade relativa do ar vai variar entre 20% e 30%, é importante beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição nas horas mais quentes.

Nessa área estão os municípios de Teresina, Alto Longá, Altos, Amarante, Arraial, Bocaina, Barro Duro, Campo Maior, Caracol, Dom Expedido Lopes, Fartura do Piauí, Floriano, Fronteiras, Miguel Leão, Nazária, Simões, Sussuapara, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário