72% esperam do próximo presidente ações diferentes das de Bolsonaro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de set. de 2022

72% esperam do próximo presidente ações diferentes das de Bolsonaro



Dados da última pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” foram divulgados nesta sexta-feira (2). As informações trazem um dado curioso e que deve ser decisivo.

Cerca de 72% dos brasileiros esperam que a maior parte das ações do próximo presidente eleito sejam diferentes das ações de Jair Bolsonaro (PL). Já 26% preferem que as ações sejam iguais, e 2% não opinaram.

Os números chamam ainda atenção segundo um percentual. Os que preferem que as ações sejam diferentes é maior entre as mulheres: 76%. Já entre os homens é de 68%.

Pesquisa revela que mulheres são maioria e não querem um presidente como Bolsonaro- João Cruz
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram

Parcela mais pobre

A preferência por mudança nas ações do próximo presidente é de 81% (acima da média geral) entre os eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos; na parcela dos mais pobres (79%), e na região Nordeste (79%).

O total de eleitores que preferem continuidade nas ações do governante é maior entre empresários (53%), eleitores com renda superior a 10 salários mínimos (40%) e evangélicos (36%).

A área em que mais eleitores querem ver ações diferentes é a saúde (75%), seguida por geração de emprego e renda (71%), educação (71%) e combate à violência (66%).

O levantamento foi feito entre 30 de agosto e 1º de setembro, com 5.734 pessoas em 285 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário