Com atletas de cinco países, Teresina recebe torneio Internacional de badminton - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2022

Com atletas de cinco países, Teresina recebe torneio Internacional de badminton

 Foto: Luiza Moraes/COB

As próximas duas semanas serão bastante movimentados para os atletas de badminton. Teresina será sede do torneio Internacional que acontece de quarta-feira (14) até o domingo (18). A competição vai acontecer no Centro de Badminton localizado dentro da UFPI, em Teresina e quase 90 atletas de seis países estarão em quadra – El Salvador, Guatemala, Argentina, México e Peru.
 


“Vamos receber em nossa casa atletas de vários locais do mundo e cremos que os atletas que hoje representam a seleção brasileira, atletas piauienses que hoje compõe a seleção brasileira e também a equipe juvenil vão ter grandes trunfos, grandes resultados. O fato de jogar em casa, com apoio da família e já conhecerem o complexo isso pode trazer uma vantagem”, explicou Tamyack Macêdo, assistente técnico da CBBD. 

A competição é super importante principalmente para os piauienses que estão buscando somar pontos dentro do ranking internacional e diretamente dentro da corrida olímpica, ou seja, buscam vaga nos Jogos de Paris-24. 

Na programação da competição acontecem amanhã (14) os jogos qualyfing a partir das 14h (oito partidas) e na quinta, sexta, sábado e domingo os jogos acontecem somente no horário da manhã a partir das 9h. Essa competição tem um atrativo a mais porque também inclui premiação por categorias. O torneio Internacional será apenas para os atletas da categoria adulta. 

Porém na semana que vem inicia logo em seguida o Top16 Brasileiro. A competição também será sediada em Teresina e reúne os atletas das categorias sub13 até o adulto. Nessa competição, que distribui pontos no ranking nacional estão selecionados para participar – os cinco campeões de etapas e os 11 melhores ranqueados do país por categoria. 

A competição além de distribuir pontos nacionais também vale classificação para o Sul-Americano, que acontece no mês de dezembro, em Assunção, no Paraguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário