Como pagar menos na conta de energia no B-R-O-Bró - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2022

Como pagar menos na conta de energia no B-R-O-Bró

 Crédito:Pixabay

Setembro chegou e com ele o período mais quente do ano. No Piauí esse período é conhecido como B-R-O-Bró, o qual se estende até dezembro, sendo caracterizado por temperaturas médias em torno dos 38ºC, além de baixíssima umidade relativa do ar. Para amenizar estas elevadas temperaturas muitas pessoas acabam usando com maior frequência o sistema de ar-condicionado, a geladeira e o freezer, fazendo com que a conta de energia elétrica aumente significativamente. Para evitar o aumento de gasto com energia elétrica, este blog dá dicas de boas práticas de uso eficiente de equipamentos elétricos.

Geladeira e freezer

O "abre e fecha" da porta do aparelho aumenta o consumo de energia. Se o alimento ainda está quente, evite colocar no interior destes equipamentos, pois o mesmo pode sobrecarregar o refrigerador. A borracha de vedação da porta da geladeira/freezer precisa ser checada a cada seis meses e trocada quando necessário. A borracha folgada permite que o ar quente entre no aparelho, exigindo mais energia para resfriar os alimentos. Para saber se a vedação está em bom estado, feche uma folha de papel entre a porta e a geladeira. Tente retirar a folha, se sair com facilidade, está na hora de trocar a borracha. Repita o processo ao longo de todo o prolongamento da borracha.

Ventiladores e ar-condicionado

Todo equipamento que produz frio ou calor consome bastante energia elétrica. O ar-condicionado está inserido nessa modalidade. Dê preferência para equipamentos com selo Procel categoria A, pois estes são os mais eficientes. Se possível escolha ar-condicionado do tipo Enviando..., o qual em geral consome 30% menos energia do que o Split. O selo Procel vale também para os ventiladores. Outra dica é fechar cortinas e persianas durante o uso do ar-condicionado, porque a entrada de luz faz com que o local fique mais quente

Nenhum comentário:

Postar um comentário