Desfile Cívico de 7 de Setembro reúne multidão em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de set. de 2022

Desfile Cívico de 7 de Setembro reúne multidão em Picos

 Após dois anos sem o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, a população picoense pode acompanhar o evento na manhã desta quarta-feira. Uma multidão de pessoas se concentrou na Avenida Nossa Senhora de Fátima, centro da cidade, para assistir a passagem dos 35 pelotões.

A programação foi aberta às 7h com o Hasteamento das Bandeiras na Praça Josino Ferreira. Participaram do momento, o prefeito de Picos Gil Paraibano; o comandante do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3º Bec), coronel Bertony Matias Soares e o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), Major Felipe. Após o rito, foi realizada a revista dos pelotões.

Hasteamento das Bandeiras

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, ressaltou a alegria em poder organizar o evento que é tradicional no município, onde a população participa de forma massiva.

"Essa pandemia atrapalhou muita coisa, como o 7 de Setembro e esse ano trabalhamos muito na organização. O povo de Picos é muito patriota e no dia 07 de Setembro já é uma tradição, o povo vem em massa para assitir o nosso desfile de comemoração da Independência. Fizemos tudo para sair o melhor possível, pois o povo de Picos gosta e merece", comentou o prefeito Gil Paraibano.

Prefeito de Picos-Gil Paraibano

O comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, destacou a participação de 100 policiais no Desfile que se organizaram nas suas respectivas áreas de policiamento.

"Estamos com nosso efetivo integral, logicamente os policiais que estão de serviço para garantir a segurança miníma da população de Picos. Estamos com uma estimativa de mais de 100 homens presentes no Desfile, distribuídos em duas companhias e uma terceira companhia com policiamento especializado que são a Força Tática, o canil e a Rocam. Trouxemos ainda o patrulhamento motorizado, viaturas. Vale ressaltar que além da segurança privada contratada, os policiais que estão de serviço já foram escalados para participarem da segurança da Avenida", disse o comandante.

Major Felipe

O comandante da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros, tenente Rangel, também participou do Desfile Cívico. Para ele, o momento é importante para reforçar o civismo brasileiro.

"É um prazer voltar a participar desse evento. Depois de dois anos a gente ficou de fora desse evento e agora retornamos. Trouxemos parte do nosso efetivo, viaturas que utilizamos nas ocorrências para mostrar um pouco nossa atuação e reforçar o civismo pelo nossso país", disse o comandante. 

Comandante Rangel

O assessor técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, avaliou positivamente o evento que reuniu centenas de pessoas.

"Temos um carinho especial com esse evento, é bastante correria, são 35 pelotões, mas estamos aqui com a satisfação de colocar o carnaval na rua. Muito feliz com a participação popular, aumentamos as arquibancadas e elas estão cheias, vemos que ele compareceu. O evento está sendo transmitido pela TV Cidade Verde, pelas rádios, só temos a agradecer o empenho de todos, das instituições que participaram", avaliou Lincon Rodrigues.

Lincon Rodrigues

Os pelotões

A passagem dos pelotões foi o grande espetáculo do Desfile Cívico de 07 de Setembro. Além das secretarias que levaram seus serviços para o Desfile, algumas instituições chamaram atenção como Associação dos Pais e Amigos dos Expecionais (APAE), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que realizaram simulações de atendimentos, 3º BEC e Polícia Militar.

Confira a listagem dos pelotões:

01 – Porta Bandeiras

02 – Banda de Música

03 – APAE

04 – Secretaria Municipal de Cultura

05 – Grupo de Percussão e Origens

06 – Bumba – meu –boi

07 – SEMTAS e parceiros

08 – Conselho Tutelar

09 – Secretaria Municipal de Educação

10 – 9° G.R.E

11 – Secretaria de Saúde

12-  APAPI

Potências Maçônicas

13 – Grande Oriente do Brasil

– Loja Maçônica Segredo, Força e União Picoense, Nº. 1.571.

– Loja Maçônica Cavaleiros do Piauí, Nº 2.052.

– Loja Maçônica Força e União Alegretense, N°.4.377.

– Loja Maçônica Arte Real Picoense, Nº. 4.491.

– Loja Maçônica Irmão José Bertino, Nº. 4.580.

– Loja Maçônica Esperança e Virtude, Nº.4. 629.

14 – Grande Loja Maçônica do Piauí

– Loja Maçônica Frei Caneca, Nº 14.

– Loja Maçônica Hermano Costa Araújo, Nº 39.

– Loja Maçônica Rei Salomão, N° 48.

15 – Grande Oriente do Piauí (GOPI)

– Loja Maçônica Sabedoria e Luz, Nº 7.

16 – Fraternidades femininas

17 – Ordem Inter. Das Filhas de Jó

18 – Ordem Demolay

Clube dos Desbravadores   

19 – Pioneiro das Colinas

20 – Remanescentes do Amanhã

21 – GF Team Jiu Jitsu

Desfile Cívico Motorizado

22 – Secretaria Municipal de Educação

23 – Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Desfile Militar  

24 – 3° BEC

25 – 4° BPM

Desfile Militar Motorizado

26 – 3º BEC – transportes

27 – 4° BPM – transportes

28 – Bombeiros Militares – transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário