Força Tarefa cumpre mandado contra suspeito de fraude eletrônica em Parnaíba - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de set. de 2022

Força Tarefa cumpre mandado contra suspeito de fraude eletrônica em Parnaíba

 Foto: Divulgação/PF

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí cumpriu na terça-feira (6), no município de Parnaíba, a 337 km de Teresina, uma etapa da “Operação Arlequim” com cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de estelionato na modalidade fraude eletrônica.  

O mandado foi cumprido devido a uma investigação que está sendo realizada Polícia Civil do Estado do Pará, que conseguiu 12 mandados de busca e apreensão nos estados do Piauí, Pará, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

No Piauí foi cumprido um mandado de busca e apreensão, então não ocorreu nenhuma prisão. São alvos da operação, fraudadores e indivíduos que de alguma forma alugaram ou emprestaram suas contas bancárias para recebimentos indevidos de valores subtraídos das vítimas. 

As investigações iniciaram a partir de denúncias da habilitação indevida de números telefônicos e aplicativos de mensagens, sem conhecimento ou autorização dos titulares. Posteriormente, os criminosos começaram a enviar mensagens solicitando dinheiro a pessoas próximas, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 300 mil. 

Os alvos podem ser indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais. O nome da operação faz alusão à figura do farsante, impostor que fingindo ser a vítima, solicita valores a pessoas próximas, causando diversos prejuízos. 

O cumprimento do mandado foi realizado pela Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba, que é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário