Galinha surpreende ao colocar ovos no alto de um pé de manga em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2022

Galinha surpreende ao colocar ovos no alto de um pé de manga em Teresina



Uma galinha surpreendeu o dono de um sítio localizado na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina, ao botar ovos no alto de uma mangueira. De acordo com Renato Rocha, a mini galinha que vive em sua propriedade decidiu fazer o ninho na árvore porque se sentiu ameaçada por gatos.



Diariamente, o dono do sítio voltado para criação e exposição de mini animais usa uma escada para retirar os ovos depositados pela ave entre os galhos do pé de manga. O caso chamou atenção e foi parar na tela do programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages.

Galinha coloca ovos no alto de uma Mangueira (Foto: Renato Rocha)

Em entrevista ao Meionorte.com, Renato afirmou que a galinha “adotou” a árvore como ninho por questão de segurança. “Ela fez isso para se proteger dos gatos e de outra galinha ‘canibal’ que costuma comer os pintos das outras”, explicou.


A vigilância no Sítio Cantinho do Baião é constante para evitar que os ovos sejam chocados e possíveis pintinhos se machuquem. Outro fato que chama atenção é o tamanho dos ovos da galinha aventureira.

Galinha coloca ovos no alto de uma mangueira (Foto: Renato Rocha)Como as mini galinhas são um quinto do tamanho das raças de uma galinha comum, seus ovos são tão minúsculos como os da codorna.

Dono de sítio usa escada para pegar ovos da ave (Foto: Renato Rocha)Além de mini galinhas, o sítio de Renato Rocha também conta com miniaturas de pôneis, cabritos, vacas e outras raças diferentes, como galinha japonesa sedosa e coelho mini lion.

Renato Rocha e filhote de mini pônei (Foto: Renato Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário