Gustavo Cerbasi destaca “método transformador” durante abertura da Feira do Empreendedor - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de set. de 2022

Gustavo Cerbasi destaca “método transformador” durante abertura da Feira do Empreendedor

 Fotos: Yala Sena 

Reconhecer erros, definir objetivos, reunir ferramentas e organizar estratégia são alguns dos passos do “método transformador” defendido por Gustavo Cerbasi durante palestra na Feira do Empreendedor.  Cerbasi é autor de 16 livros sobre os temas de finanças, investimentos e planejamento financeiro. Ele é escritor e ex-professor e um dos principais influenciadores digitais do país. Seu perfil @gustavocerbasi no Instagram tem mais de 1,5 milhão de seguidores.

O evento organizado pelo Sebrae, considerado o maior do segmento de empreendedorismo do estado,  foi aberto na noite desta quinta-feira (8), no Centro de Convenções. A feira segue até o dia 11 de setembro e a previsão é reunir mais de 16 mil pessoas nos quatro dias de evento. Após oito anos (2014) a feira retorna com mega estrutura para todos os ramos desde indústria, serviços, comércio e agronegócio. O foco principal é a tecnologia com o tema “Venha para um universo de possibilidades”.

Maior referência em educação financeira do Brasil, Gustavo Cerbasi falou sobre “escolhas inteligentes pro seu bolso e sua vida”.

Sobre investimento, ele destacou que depende do entendimento pessoal. Alguns itens Cerbasi pontou importantes como análise financeiras, investimento em reserva de emergências, planos de previdência e investimento de riscos.  

“A ideia é mostrar para as pessoas que o bom investimento em banco ou em negócios envolve se antecipar. A pessoa consegue enxergar melhor seu futuro e se organiza para que o futuro seja alcançado de forma planejada. Ela vai ter menos imprevistos e ter mais tranquilidade e acaba criando uma motivação, que não é puramente inspiracional, e dará tranquilidade para colocar em prática um plano e manter suas finanças equilibradas e lidar com incertezas da vida”. 

Após a palestra de Cerbasi, aconteceu a abertura do evento com a presença da governadora Regina Sousa, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, além de representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e do presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.

Zico dará palestra em Teresina

Nesta sexta-feira (9), Zico, considerado um dos melhores jogadores da história estará em Teresina para participar da Feira do Empreendedor. Às 20h, Zico dará a palestra “Como formar um time campeão”. 

Entre os grandes nomes que compartilharão conhecimento no evento estão também Tony Ventura, João Kepler, Davi Braga, Rivkah, Gustavo Caetano, Marcos Piangers e Edson Mackeenzy.

A feira multissetorial contará com espaços voltados para Oportunidades de Negócios (Franquias, Máquinas e Equipamentos, Representação Comercial, Venda Porta a Porta e Soluções Digitais), Atendimento, Educação Empreendedora, Conhecimento, Inovação (Hub Sebrae), Crédito e Finanças, Políticas Públicas (Cidade Empreendedora), Comércio (Loja Que Vende +), Serviços, Indústria Eficiente, Agronegócios, Gastronomia (Vila Gastronômica) e Espaço Kids (Mc Phee Mini Empreendedor).

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário