Ideb: Teresina lidera ranking das capitais e Piauí fica no top 10 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de set. de 2022

Ideb: Teresina lidera ranking das capitais e Piauí fica no top 10

 Fotos: Arquivo/Cidadeverde.com

IDEB: Teresina lidera ranking das capitais e Piauí fica no top 10

Teresina alcançou a melhor nota dentre todas as capitais do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta sexta-feira (16) pelo Ministério da Educação. As escolas da rede estadual de ensino também registraram melhora na avaliação e a nota do Piauí ficou entre as dez melhores.

Na avaliação nacional que monitora a proficiência dos alunos da educação básica em língua portuguesa e matemática, com as turmas do 5º e 9º ano do ensino fundamental, a capital piauiense alcançou a nota 6,3. Os dados estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“Podemos perceber como foi difícil para todas as redes de ensino lidar com uma nova forma de educação. Mesmo assim, conseguimos garantir a qualidade do ensino em Teresina, nossas estratégias funcionaram e estamos bastante orgulhosos dessa conquista”, afirmou o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Em relação a rede estadual de ensino, a nota do ensino médio saiu de 3,7 em 2019 para 4,0 em 2021, ficando entre os nove melhores junto com Paraná, Goiás, São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Sul. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário