Lula diz desconhecer nota de FHC, mas agradece todo apoio que vier - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de set. de 2022

Lula diz desconhecer nota de FHC, mas agradece todo apoio que vier

 Foto: Arquivo Cidade Verde

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta, 22, desconhecer nota oficial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em que o tucano pede voto "em quem tem compromisso com as instituições". Questionado por jornalistas em São Paulo sobre a posição do antigo adversário, interpretada no PT como apoio velado à candidatura de Lula, o candidato, contudo, disse agradecer "todo apoio que vier".

"Todo apoio que vier, para a gente, nessa eleição logo é melhor para todo mundo. Agradeço às pessoas que estão demonstrando apoio agora. Quero que mais gente saiba o que está acontecendo no Brasil e espero que mais gente se defina porque a chapa Lula-Alckmin é efetivamente a chapa que pode recuperar esse País", declarou o petista após participar de roda de conversas sobre políticas sociais para a terceira idade.

Ao ser novamente questionado se a nota de FHC era ou não um apoio a ele, Lula se esquivou. "Eu não sei. Estou saindo de uma reunião agora, estou sabendo do que o pessoal me fala".

Coordenador do programa de governo petista, o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante, que acompanhava Lula no evento, viu a nota de FHC como um apoio a Lula. "Acho que ele coloca alguns princípios que orientam. E para bom entendedor meia palavra basta. A gente respeita totalmente a posição dele. Merece respeito do Brasil, da democracia e de todas as forças políticas democráticas", disse Mercadante. "Acho muito positivo ele estar se manifestando e com valores que são civilizatórios, democráticos, humanos. No meu ponto de vista, a leitura daquilo ajuda muito no debate político".

FHC foi às redes sociais nesta manhã pedir voto - mas sem citar qualquer candidato - em quem "tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade" e se empenha no "fortalecimento das instituições".

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário